Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

iRCC

versão SDK para iOS

Recommended Posts

Bom dia, estou iniciando no desenvolvimento para iOS e estou com a seguinte dúvida:

Por exemplo, desenvolvi um app com o SDK para o iOS 5.0 e agora vão lançar o SDK para o iOS 6.0.

Como devo proceder para trabalhar com o mesmo app nos dois SDK?

Tenho que refazer o app para rodar no SDK 6?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não precisa se preocupar com isso caso não esteja usando algo muito específico ou totalmente "fora dos trilhos".

Basta manter as práticas de programação recomendadas pela documentação.

O SDK6 beta 2 está disponível há mais de 1 mês. Um inconveniente é que se for compilar num dispositivo, o mesmo terá que possuir o iOS6, o qual não é reversível, ou seja, não há como fazer downgrade.

Para usar o SDK6, terá que instalar o XCode5 beta, o qual ainda não oferece suporte ao SDK5 para uso do simulador.

Teria que testar tudo em algum dispositivo.

Caso esteja usando uma versão anterior ao "MACOSX Lion" e queira usar o SDK acima da versão 5.0, terá que fazer o upgrade para o "Mountain Lion" que custa 22~24 dólares.

Não é um novo sistema operacional, mas sim apenas um update com correção de bugs e algumas melhorias. A razão do upgrade é que o X-Code acima da versão 4.2 não roda em sistemas anteriores. Há alguns truques para hackear mas não recomendo.

Resumindo, para um iniciante, recomendo que mantenha a versão 5.0 ou 5.1 até que o XCode5 esteja estável.

Note que a versão 5.1 requer o "Mountain Lion".

Compartilhar este post

Link para o post

Então, se eu desenvolvo apps com o SDK 4 e é lançado o 5 meu aplicativos continuam funcionando normalmente desde que eu não atualize ou mantenha tudo no padrão?

Mas de qualquer forma vou precisar fazer correções e lançar atualizações dos apps, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

sim... não há garantia de que funcionará 100%..

algo que minimiza o trabalho dispendioso é manter-se sempre atualizado e seguir a linha da documentação oficial.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.