cassiombc 0 Denunciar post Postado Setembro 11, 2012 Galera estou com uma pequena duvida, para cada pagina(view (.phtml)) eu vou ter um controller? Ex. index.phtml - indexcontroller.php -- produtos.phtml-produtosController.php Ou eu crio pelo zend tools o controller. so que nesse caso eu vou ter uma pasta com o nome do controller que eu pedi e um novo index. Por favor como eu posso proceder estou inciando ZEND. E este controller sendo o mesmo nome da view eu posso alterar o layout na function init()? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Samuel Gomes_148425 19 Denunciar post Postado Setembro 11, 2012 siga esse tutorial do 1 ao 4 http://www.youtube.com/watch?v=BOwSfKXKpZQ&feature=fvwrel O primeiro ensina a instalar o zend Se você já estiver com ele instalado, então pule para o video 2 ao 4 Acredito que irá esclarecer essas duvidas basicas que você está tendo Quanto aos controller e view(s) Não é o controller que tem uma view, mas as action que estão dentro dos controller(s). Ou seja, o controller produtoController, terá dentro de views uma pasta com o nome do seu controller produto, e dentro dela conterá uma index.phtml, e da onde veio a index.phtml? Se você abrir seu controller produtos, verá que dentro dele tem uma função chamada indexAction se você tivesse outra funcão com o nome produtoAction, dentro do seu controller produto, aí sim você criaria nas view um produto.phtml Mas nem sempre uma action no controller precisa redenrizar a view, ou layout, você pode desabilitar isso com os seguintes comandos: $this->_helper->layout->disableLayout(); $this->_helper->viewRenderer->setNoRender(); No inicío das suas action(s) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cassiombc 0 Denunciar post Postado Setembro 11, 2012 Minha dúvida ainda continua. 1- Como eu posso linkar (através do href) as paginas? 2- Como eu posso alterar o layout da pagina quando eu abrir ela? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Samuel Gomes_148425 19 Denunciar post Postado Setembro 11, 2012 Não entendi muito bem o que você quis dizer com linkar páginas. Vou dar um exemplo de um link logout. <a href="<?php echo $this->baseUrl(); ?>/auth/logout"> < sair > </a> Auth = nome do controller Logout = nome da action Até Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cassiombc 0 Denunciar post Postado Setembro 11, 2012 O que estou querendo dizer. é exemplo eu tenho um menu composto por Home-Produtos-Empresa-Fale conosco Redirecionar a pagina para a pagina de produtos ao clicar no nome. E alterar o layout pois apenas as pagina principal ira ficar com um layout todas as outras paginas ficaram com outro tipo de layout. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cassiombc 0 Denunciar post Postado Setembro 12, 2012 Achei como devo proceder, atraves do zend_navigation. POde fexar este topico. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites