Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Motta

[Resolvido] Benetton busca o ‘desempregado do ano’ em campanha

Recommended Posts

Benetton busca o ‘desempregado do ano’ em campanha

Marca lança mais uma campanha polêmica, fazendo referência à crise econômica mundial

 

benetton.jpg

Personagens da campanha o “Desempregado do ano” da marca Benetton

Benetton

 

LONDRES — Luciano Benetton não é mais o presidente da marca italiana Benetton. No entanto, seu filho Alessandro Benetton, atual chefe do grupo têxtil, decidiu manter a tradição da família: a empresa aposta novamente por uma campanha publicitária que parece perseguir a polêmica. O foco desta vez é o desemprego. Seu slogan: “o desempregado do ano”. Os cartazes são protagonizados por um grupo de jovens atraentes para representar o que a marca acredita ser a sua geração: têm estudos avançados e talento, mas não têm emprego. Além disso, a campanha se completa com vídeos e comerciais de televisão que aparecem grupos de jovens que protestando no estilo dos indignados do 15-M, movimento dos espanhóis contra a crise econômica.

 

Nos cartazes, uma pequena sinopse ao lado explica a identidade dos protagonistas. Por exemplo, em um deles aparece Ángel, olhando para a frente, com terno e barba perfeitamente aparada. Ele é 29 anos e é um engenheiro desempregado. Ou Valentina, 30, advogada italiana e desempregada. De acordo com a Benetton, a campanha não busca a utilização mercantilista do drama do desemprego, mas tenta chamar a atenção para que se discuta o fato de que “cerca de 100 milhões de jovens entre 15 e 29 anos estão à procura de trabalho mundo”. E dizem que querem acabar com ideias como a de que “aqueles que não trabalham é porque são preguiçosos”.

 

Como explicado por Alessandro Benetton, a publicidade é uma iniciativa da fundação Unhate (contra o ódio), de propriedade da marca, que já levantou polêmica no final do ano passado, quando divulgou cartazes com imagens montadas que mostravam personalidades se beijando. Entre elas, o Papa Bento XVI e Ahmed Mohamed el-Tayeb, que irritou o Vaticano.

 

A campanha atual promove uma competição. Nela, se busca o “desempregado do ano” através de uma rede social. Pede a jovens entre 18 e 30 anos que se inscrevam e contem seu “currículo do desemprego”, ou seja, seus estudos, habilidades e incapacidade de encontrar um trabalho. Além disso, os participantes podem inscrever um projeto. Entre os inscritos até 14 de Outubro, os 100 melhores serão escolhidos para serem financiados com € 5.000.

 

Fonte : O Globo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.