cassiombc 0 Denunciar post Postado Setembro 19, 2012 Estou com um pequeno problema pois marcando ou nao ele esta redirecionando meu Regras.php esta assim: <?php class Application_Form_Regras extends Zend_Form { public function init() { $this->setName('album'); $resposta = new Zend_Form_Element_Checkbox('resposta'); $resposta->setLabel('Marque aqui caso concorde com as normas') ->setCheckedValue('yes') ->setUncheckedValue('no'); $submit = new Zend_Form_Element_Submit('submit'); $submit->setAttrib('id', 'submitbutton'); $submit->setLabel("Avançar"); $this->addElements(array($resposta, $submit)); } } e no meu indexController esta ssim public function regrasrmaAction() { $form = new Application_Form_Regras(); $this->view->form = $form; if ($this->getRequest()->isPost()) { $formData = $this->getRequest()->getPost(); if ($formData = 'yes') { $this->_helper->redirector('rma'); } } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luiz Fernando - Ampol 2 Denunciar post Postado Setembro 20, 2012 Estou com um pequeno problema pois marcando ou nao ele esta redirecionando meu Regras.php esta assim: <?php class Application_Form_Regras extends Zend_Form { public function init() { $this->setName('album'); $resposta = new Zend_Form_Element_Checkbox('resposta'); $resposta->setLabel('Marque aqui caso concorde com as normas') ->setCheckedValue('yes') ->setUncheckedValue('no'); $submit = new Zend_Form_Element_Submit('submit'); $submit->setAttrib('id', 'submitbutton'); $submit->setLabel("Avançar"); $this->addElements(array($resposta, $submit)); } } e no meu indexController esta ssim public function regrasrmaAction() { $form = new Application_Form_Regras(); $this->view->form = $form; if ($this->getRequest()->isPost()) { $formData = $this->getRequest()->getPost(); if ($formData = 'yes') { $this->_helper->redirector('rma'); } } } Tente assim: if ($formData == 'yes') Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cassiombc 0 Denunciar post Postado Setembro 20, 2012 ja tentei, e ele no vai nem marcando nem desmarcando e outra coisa depois que adotei o o forms da raiz as paginas que eu crio nova as imagens nao aparecem mesmo eu referenciando do mesmo jeito , mas antigas fica normal; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Setembro 21, 2012 Assim resolve, mas está errado. public function regrasrmaAction() { $form = new Application_Form_Regras(); $this->view->form = $form; if ($this->getRequest()->isPost()) { $formData = $this->getRequest()->getPost(); if ($formData['resposta'] == 'yes') { $this->_helper->redirector('rma'); } } } O ideal é colocar como um validador do formulário, popular o formulário com os valores da request e verificar se o formulário é válido. Mais ou menos assim (adicionando o validador no formulário): public function regrasrmaAction() { $form = new Application_Form_Regras(); $this->view->form = $form; if ($this->getRequest()->isPost()) { $formData = $this->getRequest()->getPost(); if ($form->isValid($formData)) { $this->_helper->redirector('rma'); } } } Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cassiombc 0 Denunciar post Postado Setembro 21, 2012 Matias, gostei de sua observação, mas como eu poderia verficar o valor do checkbox? da segunda maneira funcionou Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Setembro 21, 2012 Você pode usar um validador (Zend_Validate_Identical) para garantir que só passe se o valor Yes no checkbox. Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites