Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luan Pedro

[Resolvido] manipulação de banco de dados delphi /sql server com

Recommended Posts

pessoal,sou programador com conhecimentos em varias linguagens de programação ,porem no delphi ,estou aprendendo agora ,e para me conectar ao banco de dados estou utilizando o Ado,porém tem um problema ,quando utilizo o select no adoquery ,ele me retorna registros para um dbgrid .ok até ai .o problema é que como faço para trabalhar com esses resultados que o adoquery me retorne parecido com o que faço com outras linguagens(no caso do php,java,c# eu retornaria esse resultado do select em um vetor e o percorreria SEM EXIBILO ao usuario o que não ocorre no dbgrid...o que não tenho ideia de como realizar em delphi).....para um exemplo pratico ....caso eu queira da um select ,e não exibir o que foi retornado apenas para trabalhar internamente....alguem me ajuda ....

tem algum componente que pode receber esse resultado do adoquery ???

desde ja agradeço a quem me puder ajudar ...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal,sou programador com conhecimentos em varias linguagens de programação ,porem no delphi ,estou aprendendo agora ,e para me conectar ao banco de dados estou utilizando o Ado,porém tem um problema ,quando utilizo o select no adoquery ,ele me retorna registros para um dbgrid .ok até ai .o problema é que como faço para trabalhar com esses resultados que o adoquery me retorne parecido com o que faço com outras linguagens(no caso do php,java,c# eu retornaria esse resultado do select em um vetor e o percorreria SEM EXIBILO ao usuario o que não ocorre no dbgrid...o que não tenho ideia de como realizar em delphi).....para um exemplo pratico ....caso eu queira da um select ,e não exibir o que foi retornado apenas para trabalhar internamente....alguem me ajuda ....