Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luan Pedro

[Resolvido] manipulação de banco de dados delphi /sql server com

Recommended Posts

pessoal,sou programador com conhecimentos em varias linguagens de programação ,porem no delphi ,estou aprendendo agora ,e para me conectar ao banco de dados estou utilizando o Ado,porém tem um problema ,quando utilizo o select no adoquery ,ele me retorna registros para um dbgrid .ok até ai .o problema é que como faço para trabalhar com esses resultados que o adoquery me retorne parecido com o que faço com outras linguagens(no caso do php,java,c# eu retornaria esse resultado do select em um vetor e o percorreria SEM EXIBILO ao usuario o que não ocorre no dbgrid...o que não tenho ideia de como realizar em delphi).....para um exemplo pratico ....caso eu queira da um select ,e não exibir o que foi retornado apenas para trabalhar internamente....alguem me ajuda ....

tem algum componente que pode receber esse resultado do adoquery ???

desde ja agradeço a quem me puder ajudar ...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal,sou programador com conhecimentos em varias linguagens de programação ,porem no delphi ,estou aprendendo agora ,e para me conectar ao banco de dados estou utilizando o Ado,porém tem um problema ,quando utilizo o select no adoquery ,ele me retorna registros para um dbgrid .ok até ai .o problema é que como faço para trabalhar com esses resultados que o adoquery me retorne parecido com o que faço com outras linguagens(no caso do php,java,c# eu retornaria esse resultado do select em um vetor e o percorreria SEM EXIBILO ao usuario o que não ocorre no dbgrid...o que não tenho ideia de como realizar em delphi).....para um exemplo pratico ....caso eu queira da um select ,e não exibir o que foi retornado apenas para trabalhar internamente....alguem me ajuda ....

tem algum componente que pode receber esse resultado do adoquery ???

desde ja agradeço a quem me puder ajudar ...

pessoal enconttrei ja a solução ,ao contrario das outras linguagens,o adoquery ja faz o papel do 'vetor '....então segue o codigo de uma posivel solução ...a quem tiver a mesma duvida que eu tinha

while  not dm.AdoQuery2.Eof do
       begin
          showMessage(dm.ADOQuery2.Fields[1].Value );
          dm.ADOQuery2.Next;
          //dm.ADOTable1.Next;
       end

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.