cassiombc 0 Denunciar post Postado Setembro 26, 2012 Galera, estou com um problema enorme, tenho um cadastro de cliente, e toda a estrutura esta correta pois eu consigo inserir o cliente, so que apartir do segundo ele nao esta inserindo dis que a Key_Primary esta sendo duplicada so que realizei um debug verificando o chave primaria em cada passo da inserção, e ela esta de acorod com o informado pelo formulario so que na hora de inserir ele esta adicionando o mesmo numero do primeiro registro, e minha PK não esta como AI. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cassiombc 0 Denunciar post Postado Setembro 26, 2012 Galera ajustei, apenas adicionei ('eu axo que foi isso pois depois funfou beleza') uma classe chamada Zend_Validate_Db_RecordExists que voce pode validar o campo que deseja no banco da seguinte maneira: $existe = new Zend_Validate_Db_RecordExists('nome-da-tabela', 'nome-da-coluna'); if (!$existe->isValid($cnpj)) { //faça o que queiras } Pode fechar o topico Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites