Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jonathan Badaró

VPS Dreamhost

Recommended Posts

Olá Galera,

Tenho um dúvida sobre o VPS da Dreamhost, não sei se alguém aqui use e conheça bem ele, mas o meu problema é o seguinte:

Eu li no wiki da Dreamhost que o vps deles utiliza o banco de dados compartilhado ao invés de ser local no vps, pelo que entendo isso traz um problema de performance no Banco de dados.

Então a melhor forma seria instalando um banco local no vps. Minha dúvida é, é possível instalar um esse banco no vps ? Iria funcionar corretamente ?

E também, aproveitando o espaço, uma outra dúvida, a arquitetura que eles utilizam para gerenciar os domínios e usuários, é totalmente diferente do padrão, tornando-se impossível utiliza-lo para trabalhar com revenda, é possível instalar um cpanel ou virtualmin no vps deles ?

Valew pessoal,

um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, acredito que você tem a possibilidade de instalar um banco de dados sim.

Só precisa ver se o VPS é robusto o suficiente para aguentar tudo.

Na questão de Administradores de Domínio.

É igual ao banco de dados. Você pode, apenas verificando se o VPS suporta e se os valores das licenças são validos, pois acredito que não compensa para apenas uma revenda. Se eu não me engano o valor inicial da licença é de R$ 70,00, então se fizer o calculo rápido: (VPS2 - DreamHost) R$ 60,00 + R$ 70,00 = R$ 130,00/mês

Com esse valor você consegue pagar uma excelente revenda com tudo incluso e ainda aqui no Brasil.

Abraços!

PS: Me corrijam se eu estiver errado :P

Olá Galera,

Tenho um dúvida sobre o VPS da Dreamhost, não sei se alguém aqui use e conheça bem ele, mas o meu problema é o seguinte:

Eu li no wiki da Dreamhost que o vps deles utiliza o banco de dados compartilhado ao invés de ser local no vps, pelo que entendo isso traz um problema de performance no Banco de dados.

Então a melhor forma seria instalando um banco local no vps. Minha dúvida é, é possível instalar um esse banco no vps ? Iria funcionar corretamente ?

E também, aproveitando o espaço, uma outra dúvida, a arquitetura que eles utilizam para gerenciar os domínios e usuários, é totalmente diferente do padrão, tornando-se impossível utiliza-lo para trabalhar com revenda, é possível instalar um cpanel ou virtualmin no vps deles ?

Valew pessoal,

um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Por 130 reais mensal, pega um VPS na VirtuaServer, é brasileiro e bem mais robusto, 4GB de RAM, HD SSD e processador Intel Core i7.

Sobre o VPS, sim, eu tive um na Dreamhost e os bancos ficam separados, rodando em hospedagem compartilhada. Você pode manualmente instalar o mysql via SSH ou contratar o VPS Mysql, que está disponível no painel

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.