Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kelvim

erro no mysql

Recommended Posts

Pessoal olha só a divergência que tá acontecendo,

localhostlocalhostsigpj.jpg

quando eu dou um show tables ele mostra todas as 16 tabelas, mas quando dou um select ele diz que a tabela não existe, amenos que seja em uma das 3 tabelas que mostra na imagem o que pode ser será?

agradeço a ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso não é problema do phpMyAdmin ? já tentou pelo command-line ? tenta especificar a tabela e banco de dados no FROM.

SELECT * FROM `sigpj1`.`sigpj1`

Porque até onde eu saiba, não tem problema ter uma tabela com o mesmo nome do banco de dados,

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não é problema do phpMyAdmin ? já tentou pelo command-line ? tenta especificar a tabela e banco de dados no FROM.

SELECT * FROM `sigpj1`.`sigpj1`

Porque até onde eu saiba, não tem problema ter uma tabela com o mesmo nome do banco de dados,

Abraços.

Obrigado pela resposta, bom apesar de ser inexperiente, acredito que não seja no FrontEnd, pois, na aplicação que usa este banco tá reportando erro devido as tabelas, e a linha de comando sugerido foi a usada no select, porem só dá certo se usar uma das três tabelas que mostra na imagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso está me parecendo tentativa de CTRL+C da pasta mysql>data como forma de backup. Se for isto é melhor que você exporte os arquivos SQL e importe depois para evitar problemas deste tipo. Caso não seja, tente exportar as tabelas via comando no console do mysql e importar depois em outra base para ver se resolve o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso está me parecendo tentativa de CTRL+C da pasta mysql>data como forma de backup. Se for isto é melhor que você exporte os arquivos SQL e importe depois para evitar problemas deste tipo. Caso não seja, tente exportar as tabelas via comando no console do mysql e importar depois em outra base para ver se resolve o problema.

Periscélio, realmente foi isso que eu fiz, (grande besteira) agora tem alguma forma de eu resolver, já que o banco anterior foi removido? a versão do banco é a mesma, apenas por que eu formatei a maquina e tive que reinstalar todos os programas, inclusive o SGBD, ai foi esse bkp que eu fiz.

A e nos demais bancos funcionaram. obrigado pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Desconheço uma saida para o seu problema visto que o outro banco não existe mais.

Se os outros que você copiou desta forma funcionaram, pode ser sinal de que você deixou de

copiar algo com relação a esta base. Não sei lhe informar oque pois utilizo a exportação de SQL do phpMyAdmin para fazer backups. Minha dica é: Exporte sempre seu banco de dados par aque este tipo de problema não ocorra. Mas com certeza não é problema nem do MySQL nem do phpMyAdmin. O problema foi a forma como você fez e restaurou o backup.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.