ronza 1 Denunciar post Postado Setembro 30, 2012 Pessoal eu salvo os nomes em meu banco de dados "Dessa Forma", com espaço mesmo. O meu código de url amigável no .htaccess tá assim: RewriteRule ^exemplo/([a-z0-9-]+)/([0-9]+)/?$ /exemplo.php?id=$2&nome=$1 [NC] Só que não ta funcionado.. Alguém sabe o porque? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mayron Cachina 1 Denunciar post Postado Setembro 30, 2012 Como você fez o interpretador da url no php? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ronza 1 Denunciar post Postado Setembro 30, 2012 como assim interpretador? eu resgato na página o id no banco de dados com GET. $id = $_GET['id']; $sql = "SELECT * FROM exemplo WHERE id = '$id'"; $qr = mysql_query($sql) or die (mysql_error()); A url normal é assim: www.meusite.com.br/exemplo.php?id=18 e eu queria que ficasse assim: www.meusite.com.br/exemplo/nome/id Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ronza 1 Denunciar post Postado Outubro 1, 2012 Agora ta funcionando, acho que era só esperar um pouco! Só que ainda tem o problema do banco de dados.. Se escrever a url vai normal, pq onde tem espaço é só colocar traço. Só que quando eu resgato o valor por php no link, aí não da certo, pq o nome vai errado sem os traços, com espaço no lugar! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Ianni 189 Denunciar post Postado Outubro 1, 2012 Ao resgatar os dados via php, você pode usar um str_replace para trocar os espaços por traço, e depois exibe a link na tela do usuário. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ronza 1 Denunciar post Postado Outubro 1, 2012 você poderia me mandar um exemplo de str_replace, pra eu ver como funciona? Tem outros problemas também, como: acentuação e Ç. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rohde 3 Denunciar post Postado Outubro 1, 2012 na proxima tente utilzar o pesquisar *-* function geraUrlLimpa($texto){ /* função que gera uma texto limpo pra virar URL: - limpa acentos e transforma em letra normal - limpa cedilha e transforma em c normal, o mesmo com o ñ - transforma espaços em hífen(-) - tira caracteres invalidos */ //desconvertendo do padrão entitie (tipo á para á) $texto = html_entity_decode($texto); //tirando os acentos $texto = eregi_replace('[aáàãâä]','a',$texto); $texto = eregi_replace('[eéèêë]','e',$texto); $texto = eregi_replace('[iíìîï]','i',$texto); $texto = eregi_replace('[oóòõôö]','o',$texto); $texto = eregi_replace('[uúùûü]','u',$texto); //parte que tira o cedilha e o ñ $texto = eregi_replace('[ç]','c',$texto); $texto = eregi_replace('[ñ]','n',$texto); //trocando espaço em branco por underline $texto = eregi_replace('( )','-',$texto); //tirando outros caracteres invalidos $texto = eregi_replace('[^a-z0-9\-]','',$texto); //trocando duplo espaço (underline) por 1 underline só $texto = eregi_replace('--','-',$texto); return strtolower($texto); } exemplo: $texto = "Oi essa função é bacana"; echo geraUrlLimpa($texto); //saida oi-essa-funcao-e-bacana Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ronza 1 Denunciar post Postado Outubro 1, 2012 Valeu pessoal, deu certo!! Muito Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites