Didiron 0 Denunciar post Postado Outubro 1, 2012 Bom pessoal tenho duas dúvidas ainda quanto a utilização da TreeView que confesso estarem tirando meu sono. rsrs Procurei de todas as formas na internet e não encontrei uma forma de tirar aquele fundo azul que quando algum item da treeview é clicado ele aparece ao redor do texto, como na imagem abaixo: Tem como tirar, ou mudar a cor? E outra dúvida que tenho, é que atualmente a treeview exibe os subitens quando damos um duplo clique no item. Tem como mudar isso para somente um clique? Muito Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Outubro 1, 2012 Mudar a cor não, tirar só se for com o selectedindex = -1, mas isso ai é POG (Programação Orientada a Gambiarra). Creio que você consiga fazer isso do duplo clique tambem com POG. No evento click() procure uma função, a qual eu não me lembro o nome agora, que contem alguma coisa com doubleclick, você faz o pc pensar que você deu um duplo click no lugar de um só. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Didiron 0 Denunciar post Postado Outubro 1, 2012 Boa Tarde KhaosDoctor. Eu não encontrei a propriedade selectedindex na treeview. Tentei: treeview1.selectedindex = -1; Mas obviamente não funcionou. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Outubro 2, 2012 É porque talvez o nome não seja este, tente usar o evento AfterSelect para chamar esta rotina. Este está em C# private void treeView1_AfterSelect(object sender, TreeViewEventArgs e) { treeView1.SelectedNode = treeView1.Nodes[-1]; } Este está em VB private sub treeView1_AfterSelect(Byval sender as Object, Byval e as TreeViewEventArgs) treeView1.SelectedNode = treeView1.Nodes(-1) End sub Caso dê errado, creio que é possível selecionar um nodo e deixá-lo invisivel, assim você usa o nome do nodo entre os parenteses. Quanto ao problema do click, não sei se vai funcionar maas: No evento Click tente: C# private void treeView1_NodeMouseClick(object sender, TreeNodeMouseClickEventArgs e) { treeView1.SelectedNode.Expand(); } VB private sub treeView1_NodeMouseClick(sender as object, e as TreeNodeMouseClickEventArgs) treeView1.SelectedNode.Expand(); End sub Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Didiron 0 Denunciar post Postado Outubro 3, 2012 Olá KhaosDoctor. Agradeço novamente. Então, você me ajudou a resolver um problema. O do clique, consegui fazer desta forma no evento NodeMouseClick: if (e.Node.IsSelected) { e.Node.Collapse(); } else { e.Node.Expand(); } Mas infelizmente de tirar a cor da seleção, não deu certo a forma que você falou. O código que você informou gera a seguinte excessão: Argumento especificado estava fora do intervalo de valores válidos. É acho que essa parte da cor azul terei que deixar assim mesmo. Agradeço muito a sua ajduda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Outubro 3, 2012 Infelizmente não encontrei nenhum tipo de função que tire a seleção também, desculpe não poder ajudar nesse quesito, mas resolvemos um problema pelo menos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Didiron 0 Denunciar post Postado Outubro 3, 2012 Sim sim KhaosDoctor. Pesquisarei alguma solução em outros locais e caso a encontre postarei aqui para futuras consultas. Agradeço muito pela sua ajuda e empenho! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Outubro 4, 2012 Da uma olhada nas propriedades: http://msdn.microsoft.com/en-us/library/system.windows.forms.treeview.aspx Alguma deve ser possível mudar isso. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites