Fábio_R.R 0 Denunciar post Postado Outubro 3, 2012 opa... beleza? Gente, imaginem que eu e mais uma pessoa estamos utilizando o mesmo banco de dados simultaneamente e gravando na mesma tabela. Como que eu faço para recuperar o ID do último registro que eu gravei no banco? Sem o risco de misturar com o registro da outra pessoa? Vlw!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tywin 7 Denunciar post Postado Outubro 4, 2012 Use números aleatórios. Mt_Rand() Crie uma coluna na tabela chamada Numero_Aleatorio ou o que você quiser. Gere um número por meio dessa função, salve nesse campo. Daí no Select que você fizer logo em seguida para pegar o ID da linha que você acabou de inserir, use o Nùmero Aleatório como condição. É muito raro acontecer de os números gerados serem iguais, mas não custa fazer um Do While para verificar se o número já é existente na tabela. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fábio_R.R 0 Denunciar post Postado Outubro 4, 2012 Use números aleatórios. Mt_Rand() Crie uma coluna na tabela chamada Numero_Aleatorio ou o que você quiser. Gere um número por meio dessa função, salve nesse campo. Daí no Select que você fizer logo em seguida para pegar o ID da linha que você acabou de inserir, use o Nùmero Aleatório como condição. É muito raro acontecer de os números gerados serem iguais, mas não custa fazer um Do While para verificar se o número já é existente na tabela. Nossa... solução na veia. Rápido e indolor. Vlw mesmo!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites