Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fábio_R.R

[Resolvido] Recuperar último registro

Recommended Posts

opa... beleza?

Gente, imaginem que eu e mais uma pessoa estamos utilizando o mesmo banco de dados simultaneamente e gravando na mesma tabela. Como que eu faço para recuperar o ID do último registro que eu gravei no banco? Sem o risco de misturar com o registro da outra pessoa?

Vlw!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Use números aleatórios.

Mt_Rand()

Crie uma coluna na tabela chamada Numero_Aleatorio ou o que você quiser. Gere um número por meio dessa função, salve nesse campo.

Daí no Select que você fizer logo em seguida para pegar o ID da linha que você acabou de inserir, use o Nùmero Aleatório como condição.

É muito raro acontecer de os números gerados serem iguais, mas não custa fazer um Do While para verificar se o número já é existente na tabela.

Compartilhar este post

Link para o post

Use números aleatórios.

Mt_Rand()

Crie uma coluna na tabela chamada Numero_Aleatorio ou o que você quiser. Gere um número por meio dessa função, salve nesse campo.

Daí no Select que você fizer logo em seguida para pegar o ID da linha que você acabou de inserir, use o Nùmero Aleatório como condição.

É muito raro acontecer de os números gerados serem iguais, mas não custa fazer um Do While para verificar se o número já é existente na tabela.

Nossa... solução na veia. Rápido e indolor. Vlw mesmo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.