Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lívia Rodrigues

Subir dados offline para o banco

Recommended Posts

Galera é o seguinte. Eu tenho um sistema online, em asp.net vb, onde um usuário pode gerar um relatório de informações de produção em uma obra. Essas informações, quando feitas através do sistema web, vão para um banco de dados mysql. porém, nem sempre o canteiro de obras tem acesso a internet. Então preciso de uma forma que o usuário possa inserir essas informações offline, em xml, excel, sei la,

e depois possa fazer upload delas, no sistema web, inserindo-as no banco de dados.

Alguém tem uma ideia de como fazer isso?

Abraços :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A solução vai depender um pouco do dispositivo que o operador utiliza no local que fica off-line.

Se for um dispositivo android, ele possui um banco de dados sql (SqlLite, se não me engano) assim, pode ser interessante utilizar esse recurso para armazenar os dados.

Algo interessane será também nesse aplicativo / sistema colocar um rotina que verifique a disponibilidade de conexão com a internet para fazer a sincronização, de forma automatica ou autorizada pelo usuário, depende das regras do negócio.

Se optar por xml, será necessário incluir algumas rotinas que rodem de fundo (ou não) para verificar se possui conexão e realizar a sincronização.

Uma rotina que tente se conectar ao sistema web e envie os dados via alguma api do sistema por exemplo, é fácil de implementar nas linguagens usadas por ti.

Compartilhar este post

Link para o post

Entao vinicius, eu estava pensando em fazer alguma coisa mais simples

um formulario em excel por exemplo, que o usuário possa subir mais tarde no sistema.

Mas não sei se isso é possivel, nem como fazer isso. :T

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.