Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lettus

Enviar cobrança via email?

Recommended Posts

Bom dia, sou novo aqui e gostaria de saber se tem como gerar cobranças via email.

meu amigo tem uma gráfica aonde aceita pedidos via email, e para dar continuidade ao serviço pedido, queremos gerar cobrança via email, e serão valores bem fracionados a partir de R$ 5,00 ou apartir de R$ 10,00 até o valor maximo do pedido.. por exemplo um cliente gostaria de pedir (via email) 100 cartões e o valor foi de R$ 23,40 na gráfica, eu gostaria de gerar uma fatura e mandar para o email do solicitante. Uma forma do cliente pagar com o cartão de credito/debito. Alguém pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existem várias soluções para isso, depende do que melhor se encaixa com o que deseja.

Pode ser um pequeno sistema web que gere um boleto e você envia o link ou o pdf desse boleto por e-mail.

Pode criar uma solicitação de cobrança via pag-seguro por exemplo, onde você informa o e-mail e o valor e o cliente efetua o pagamento.

Pode também criar um programa desktop para gerar o boleto em pdf e enviar esse pdf por e-mail.

Note que sistemas como o pag-seguro cobram um percentual sobre o valor da cobrança por fazerem a intermediação com os bancos e as várias opções de pagamento oferecidas ao cliente final.

Sistema web e/ou desktop podem ser uma saida mais interessante para o seu caso, mas precisará contratar um programador para criar algo como deseja.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela ajuda, eu gostaria que fosse desta forma:

o cliente entra no site que já existe e faz o seu pedido, digamos que ele queira 100 cartões que vai da o valor total de R$ 23,50. as vezes a atendente faz o serviço e as vezes ela não faz, as vezes o cliente vai la para buscar o serviço e as vezes o cliente não aparece. então perde-se o material, eu gostaria de enviar o link via email para pagamento do que foi pedido, e uma anotação dizendo serviço pago via email tem acréscimo de 10% ou o valor estipulado pelo mercado pago. E tem que ser da forma mais rápido possível (via cartão de credito) sem boleto.

Compartilhar este post

Link para o post

opa!

Desculpe minha ignorancia, pois sou novato no pagseguro, mas penso eu que você faria isso neste link abaixo:

https://pagseguro.uol.com.br/operations/charging.jhtml

Você coloca o email da pessoa, o valor e o tipo de cobrança.

A taxa cobrada pelo vi é muito pequena. A título de comparação, seria o mesmo que pagar ida e volta numa passagem de onibus ou valor do combustivel ou até menos.

Só que neste caso, o cliente tem a opção de escolher a forma de pagamento. (dependendo da circunstancias eu acho uma desvantagem isso)

Tomara que eu tenha ajudado em alguma coisa :)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.