Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daniel-Lopes

Atualização via Ajax.

Recommended Posts

Pessoal estou fazendo um sistema no qual ele vai mostrando os resultados na mesma página no qual em vez de "paginar" coloco apenas um botão "mais registros"

para ir abrindo os resultados.

So que como os dados são dinâmicos e as atualizações podem ocorrer a qualquer momento eu fiquei na dúvida qual a maneira mais leve de se trabalhar baixando essas atualizações.

Para explicar melhor o que eu quero imagine a timeline do facebook no qual você vai abrindo as postagens e a medida que vão comentando ou curtindo as mesmas vão alterando os valores. Até aí é tranquilo, a minha dúvida é: Ficará muito pesado se a pessoa abriu por exemplo 200 postagens e o sistema vai buscar de 10 em 10 minutos os dados aberto (via ajax com jquery) creio que pode ficar pesado baixar 200 registros de 10 em 10 segundos.

Como poderei manter as postagens atualizadas sem ter que ficar baixando toda hora essa grande quantidade de dados?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

paginação.

baixe só os 10 ultimos registros..

assim q a pessoa rolar o site até o "final" você busca do 11 ao 20

depois do 21 ao 30 e assim por diante

e a cada 5min você atualiza o conteúdo e utiliza o prepend para inserir os dados no topo..

primeiro antes de fazer a atualização você pega o ultimo id da notícia sei lá uq você ta usando ae.. e busca todos inseridos após esse ultimo id... pega os dados e prepend neles..

são 2 scripts diferentes..

um que irá fazer a atualização.. e outro q fara a rolagem..

o da atualização não precisa de paginação o de rolagem precisa.

num sei se era bem isso kk coisa tamo ae

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.