bcs_ptx 0 Denunciar post Postado Outubro 5, 2012 ai pessoal, fiz um script aqui para mostrar, data do dia, do nascimento do próximo aniversário e da idade, mas me perdi um pouco, alguém da um help? abraços <?php $anoH = date('Y'); $mesH = date('m'); $diaH = date('d'); $data_aniversario = '04/10/1988'; $tiraBarra = explode('/', $data_aniversario); $diaN = $tiraBarra[0]; $mesN = $tiraBarra[1]; $anoN = $tiraBarra[2]; $aniversario = $diaN.'/'.$mesN.'/'.$anoH; echo 'data de hoje: '.$diaH.'/'.$mesH.'/'.$anoH.'<br>'; echo 'data de nascimento: '.$diaN.'/'.$mesN.'/'.$anoN.'<br>'; echo 'proximo aniversario: '.$aniversario; ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Jacinto 74 Denunciar post Postado Outubro 5, 2012 Olha essa aqui que achei em um fórum: function calc_idade($data_nasc) { $data_nasc=explode("/",$data_nasc); $data=date("d/m/Y"); $data=explode("/",$data); $anos=$data[2]-$data_nasc[2]; if ($data_nasc[1] > $data[1]) { return $anos-1; } if ($data_nasc[1] == $data[1]) { if ($data_nasc[0] <= $data[0]) { return $anos; break; } else { return $anos-1; break; } } if ($data_nasc[1] < $data[1]) { return $anos; } } echo calc_idade("$dia/$mes/$ano"); Testei e serviu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andrew Marques 47 Denunciar post Postado Outubro 6, 2012 Eu faria o seguinte... Criaria uma variável com a data de nascimento e uma variável com o ano atual... No caso: $nascimento e $ano E faria: $idade = '$nascimento - $ano'; :rolleyes: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Outubro 6, 2012 Eu faria o seguinte... Criaria uma variável com a data de nascimento e uma variável com o ano atual... No caso: $nascimento e $ano E faria: $idade = '$nascimento - $ano'; De fato é uma possibilidade, mas pra quê contornar o problema se a classe DateTime faz isso com o pé nas costas: $today = new DateTime; echo $today -> diff( new DateTime( 'YYYY-MM-DD' ) ) -> y, ' years'; Basta inserir a data completa no formato mostrado acima e pronto. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bcs_ptx 0 Denunciar post Postado Outubro 8, 2012 assim, eu já fiz quase tudo oque queria nesse script, mostra a data do dia, a data do nascimento, a idade e o número de dias, agora eu só queria colocar a data do próximo aniversário; <?php include("conexao.php"); $seleciona = " SELECT data_nascimento, date(now()) as hoje, DATEDIFF(date(now()),data_nascimento) AS dias FROM tbl_usuarios WHERE id_usuario = '7'"; $query = mysql_query($seleciona); $dados = mysql_fetch_assoc($query); $idade = $dados['dias'] / 365; $nascimento = $dados['data_nascimento']; $hoje = date('Y-m-d'); echo 'nascimento: '.$dados['data_nascimento'].'<br>'; echo 'hoje: '.$dados['hoje'].'<br>'; echo 'dias: '.$dados['dias'].'<br>'; echo 'idade: '.$idade.'<br>'; ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
-Gedson Marcelino- 3 Denunciar post Postado Outubro 8, 2012 Tenta isso: $nascimento = new DateTime('1982-12-20'); // Dt Nascimento $hoje = new DateTime( date('Y-m-d') ); // Atual $interval = $nascimento->diff($hoje); $interval->format('%Y'); // Diferença em ano Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bcs_ptx 0 Denunciar post Postado Outubro 8, 2012 Bom, eu fiz oque eu queria, mas ficou bem grande, mas funciona certinho <?php include("conexao.php"); $seleciona = " SELECT data_nascimento, date(now()) as hoje, DATEDIFF(date(now()),data_nascimento) AS dias, nome FROM tbl_usuarios ORDER BY nome ASC"; $query = mysql_query($seleciona); while($dados = mysql_fetch_assoc($query)){ $idade = $dados['dias'] / 365; $nascimento = $dados['data_nascimento']; $hoje = $dados['hoje']; $arrayHoje = explode('-', $hoje); $arrayNascimento = explode('-', $nascimento); $ano = $arrayHoje[0]; $mes = $arrayHoje[1]; $dia = $arrayHoje[2]; $ano = $arrayNascimento[0]; $mes = $arrayNascimento[1]; $dia = $arrayNascimento[2]; $arrayMostraNascimento = array($arrayNascimento[2].'/'.$arrayNascimento[1].'/'.$arrayNascimento[0]); $mostraNascimento = implode(",", $arrayMostraNascimento); $arrayAniversario = array($arrayHoje[0].$arrayNascimento[1].$arrayNascimento[2]); $juntaAniversario = implode(",", $arrayAniversario); $arrayAniversario2 = array($arrayNascimento[2].'/'.$arrayNascimento[1].'/'.$arrayHoje[0]); $juntaAniversario2 = implode(",", $arrayAniversario2); $array = array($arrayHoje[0].$arrayHoje[1].$arrayHoje[2]); $juntaHoje = implode(",", $array); $arrayMostraHoje = array($arrayHoje[2].'/'.$arrayHoje[1].'/'.$arrayHoje[0]); $mostraHoje = implode(",", $arrayMostraHoje); $arrayProximo = array(($arrayHoje[0] +1).$arrayNascimento[1].$arrayNascimento[2]); $proximo = implode(",", $arrayProximo); $arrayProximo2 = array($arrayNascimento[2].'/'.$arrayNascimento[1].'/'.($arrayHoje[0] +1)); $proximo2 = implode(",", $arrayProximo2); $resultado = $juntaHoje - $juntaAniversario; if($resultado == 0){ echo 'hoje é seu aniversario: '.$juntaAniversario2.' parabéns pelos seus '.substr($idade, 0, 2).' anos de idade'.'<br>'; }else if($resultado > 0){ echo 'proximo aniversariomais: '.$proximo2.'<br>'; }else if($resultado < 0){ echo 'proximo aniversariomenos: '.$juntaAniversario2.'<br>'; } echo 'nome: '.$dados['nome'].'<br>'; echo 'nascimento: '.$mostraNascimento.'<br>'; echo 'hoje: '.$mostraHoje.'<br>'; echo 'dias: '.$dados['dias'].'<br>'; echo 'idade: '.substr($idade, 0, 2).'<br>'; echo '<hr />'; } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites