Kr3w^ 0 Denunciar post Postado Outubro 12, 2012 Boa noite pessoal, então... é o seguinte estou desenvolvendo um sistema a uns dias já e ta meio complicado seguir pois estou tendo alguns problemas ao decorrer do sistema, então queria pedir a ajuda de vocês para me ajudar a seguir em frente... acho que primeiro devo indicar como irá ser o sistema: 1- é um sistema que irá gerar um orçamento de compra... 2- após gerar esse orçamento, ele será imprimido e dado ao usuário para assinar e comprovar a compra do cliente.. segue a baixo como é a estrutura do programa: 1- Form1 é o Form de login, onde o Administrador irá logar com o login e senha para acessar o programa... 2- Form2 é onde estará o Formulario onde o usuário ira preencher os dados de compra, esse formulário contem 4 textbox qeu são: textBoxProduto, textBoxCodigo ( no caso codigo do produto ), textBoxPreco, textBoxQuantidade... o usuário ira preencher os 4 campos e clicar no botão Adicionar produto, e vai adicionando todos os produtos que está sendo comprado... até ele clicar no botão: Finalizar Compra. 3- no Form3, é a saida de dados, no caso, irá sair tudo o que eu usuario preencheu na Form2... Eu ja estou quase no final... ja fiz a saida de dados, eu preencho e clico em Finalizar e sai todos os dados que eu preenchi na Form3 ... mais eu não sei como faço para quando clicar no botão, Adicionar produto, o produto seja adicionado junto com outros produtos para que quando clicar em Finalizar, aparecer todos os produtos que eu adicionei na Form3... alguem pode me ajudar? vou deixar a Form2 e Form3 aqui.. Form2: public partial class Form2 : Form { public Form2() { InitializeComponent(); if (Program.CurrentUser != null) this.lblOla.Text = "Olá " + Program.CurrentUser.Name + ", Bem Vindo ao Sistema!"; } private void button1_Click(object sender, EventArgs e) { Form3 newForm = new Form3(); newForm.Owner = this; newForm.ShowDialog(); this.Close(); } public string GetTextoBox1Value() { return this.textBoxProduto.Text; } public string GetTextoBox2Value() { return this.textBoxCod.Text; } public string GetTextoBox3Value() { return this.textBoxValor.Text; } public string GetTextoBox4Value() { return this.textBoxQuant.Text; } private void button2_Click(object sender, EventArgs e) { textBoxProduto.Text = ""; textBoxCod.Text = ""; textBoxValor.Text = ""; textBoxQuant.Text = ""; textBoxProduto.Focus(); } private void button1_Click_1(object sender, EventArgs e) { Application.Exit(); } private void btnAdicionar_Click(object sender, EventArgs e) { } Form3: public partial class Form3 : Form { public Form3() { InitializeComponent(); } private void Form3_Load(object sender, EventArgs e) { if (this.Owner != null) { Form2 oldForm = (Form2)this.Owner; this.lblProduto.Text = oldForm.GetTextoBox1Value(); this.lblCodigo.Text = oldForm.GetTextoBox2Value(); this.lblPreco.Text = oldForm.GetTextoBox3Value(); this.lblQuantidade.Text = oldForm.GetTextoBox4Value(); decimal valor1 = Convert.ToDecimal(oldForm.GetTextoBox3Value()); decimal valor2 = Convert.ToDecimal(oldForm.GetTextoBox4Value()); decimal total = valor1 * valor2; lblResul.Text = total.ToString(); } } private void button2_Click(object sender, EventArgs e) { Form2 newForm = new Form2(); newForm.ShowDialog(); } private void button3_Click(object sender, EventArgs e) { Application.Exit(); } } se alguem puder me ajudar, fico agradecido... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Outubro 12, 2012 Porque ninguem coloca o CODE nos posts? Cara, você precisa de um datagridview e de um banco de dados. Se você fizer deste jeito, quando o programa fechar, todos os dados vão embora. Se você quiser algum histórico ou algo assim, não tem como. Se você não quiser nada disso, você ainda sim vai precisar do DataGridView, nele você adiciona uma Row para cada clique no botão "Adicionar". Quando chegar no form 3 você faz um For Each para cada DataRow e adiciona em outro GridView. Para finalizar você exibe os dados da maneira que quiser usando outro for each. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kr3w^ 0 Denunciar post Postado Outubro 12, 2012 Entendi, eu tenho um projeto dando que faz com DataGridView vou seguir por ele que também esta bem complexo... em relação ao banco de dados, acho que não precisaria salvar as informações pois seriam impresso esse orçamento final... mesmo assim acho que irei fazer para ver como irá ficar... até mais e obrigado pela ajuda ;D FECHADO. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites