Scientist 2 Denunciar post Postado Outubro 12, 2012 Bom dia, eu sei que ao utilizar o método Refresh em um ClientDataSet todo conteúdo é pego novamente no banco e isso demanda tempo. Exatamente isso que está acontecendo, ao dar refresh minha aplicação demora para responder (responde só depois de uns 30 segundos, MUITO TEMPO). O problema é que preciso desse Refresh, pois quando o usuário insere um novo item ou deleta para que ele apareça na lista eu tenho que dar refresh. Ex: Tenho uma venda, onde adiciono vários produtos que são retirados do estoque automaticamente, se o usuário apertar em cancelar os produtos voltam ao estoque porém ele só verá os produtos com a quantidade real se der um refresh. não há outra forma de atualizar tudo sem essa demora ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chrnos 30 Denunciar post Postado Outubro 15, 2012 Lanhellas, essa demora ocorre geralmente por um dos dois motivos: a base está muito grande, o que faz a consulta SQL que está usando para exibir os dados demorar a executar ou faltam índices nas suas tabelas para melhorar a velocidade de pesquisa para a consulta que utiliza. Não há muito o que se fazer nestes casos do ponto de vista programa, visto que essa demora que relata é geralmente o resultado do tempo de processamento que sua consulta SQL leva para rodar no BD. O que você pode tentar é melhorar sua SQL de pesquisa, criando índices nas tabelas envolvidas que facilitem ao BD localizar as informações baseado na forma que montou sua sql... talvez seu problema seja melhor analisado na área de BD. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jessica_Priscila 0 Denunciar post Postado Outubro 29, 2012 Olá, será que se você abrir e fechar a tabela não é melhor? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites