Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NaPraia

Viaje pelo brasil

Recommended Posts

Que legal, o terceiro maior aeroporto de sampa está fechado faz dois dias, uma das maiores companhias aéreas não consegue emitir o próprio bilhete de embarque.

 

Pessoal da infraero e sata que fazem greve (não nessa semana), a copa do mundo vai ser um sucesso, mesmo porque os estádios estão atrasados, os transportes de superfície prometidos não vão ser entregues em nenhuma cidade.

 

Mas a gente pode usar o carro, carro lunar para aguentar as crateras das rodovias brasileiras.

 

 

 

 

 

Fonte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E não temos nem meio trem de alta velocidade...
nem de alta velocidade nem de baixa.

 

Do que adianta um trem bala entre sampa e rio se vai ter 3 paradas.

Quem já pegou trem na europa, sabe bem como isso funciona. Sempre se pega o Non Stop

 

 

Mas aqui não vai ter esse problema, primeiro que os poucos trens que tem aqui, nunca saem no horário. Em sampa e rio estão sempre lotados, sujos, falta energia e tranca tudo, é trem que quebra e outros são depredados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nem de alta velocidade nem de baixa.

 

Do que adianta um trem bala entre sampa e rio se vai ter 3 paradas.

Quem já pegou trem na europa, sabe bem como isso funciona. Sempre se pega o Non Stop

 

 

Mas aqui não vai ter esse problema, primeiro que os poucos trens que tem aqui, nunca saem no horário. Em sampa e rio estão sempre lotados, sujos, falta energia e tranca tudo, é trem que quebra e outros são depredados.

 

Acho que um trem-bala seria útil para distâncias não tão grandes, por exemplo como Viracopos ficou fechado por 40 horas, seria interessante um trem saindo de Congonhas/Guarulhos pra Campinas seria bem útil...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho que um trem-bala seria útil para distâncias não tão grandes, por exemplo como Viracopos ficou fechado por 40 horas, seria interessante um trem saindo de Congonhas/Guarulhos pra Campinas seria bem útil...
mas um dos projetos é esse, ter o trem que sai de campinas, passa por sampa e vai pro rio. Mas querem fazer 6 estações, uma em campinas, duas em sampa e uma no rio e não sei aonde as outras duas, mas deve ser entre rio e sampa, hehehe, pois é o que sobra.

 

 

SP a Campinas deve ter no maximo 150KM.

o trem bala chega a 450KM/H

Acredito ser um investimento alto para não usar o recurso todo.

Então, o trem bala custa 10 vezes mais para andar apenas ao dobro da velocidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

trem bala pra 150km é inviável em termos lucros a médio ou curto prazo..

 

é possível fazer sim, tranquilamente..

 

o problema na curta distância não é operacional.. é a quantidade de passageiros que será menor ao longo do dia, e consequentemente menos lucros.. para cobrir os custos levaria muito tempo... o mais importante não é a comodidade para o povo , é o lucro das corporações e governos.

 

trem bala de 450km/h é froidz hehehe

:rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

trem bala pra 150km é inviável em termos lucros a médio ou curto prazo..

 

é possível fazer sim, tranquilamente..

 

o problema na curta distância não é operacional.. é a quantidade de passageiros que será menor ao longo do dia, e consequentemente menos lucros.. para cobrir os custos levaria muito tempo... o mais importante não é a comodidade para o povo , é o lucro das corporações e governos.

 

trem bala de 450km/h é froidz hehehe

:rolleyes:

 

 

peguei a velocidade com base nos mais velozes.

 

tem trem bala que chega a 500km/h.

 

claro que aqui se fizer 200km/h vai ser muito!!

 

vao trazer o mais podrezinho do mundo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
trem bala de 450km/h é froidz hehehe

 

peguei a velocidade com base nos mais velozes.

 

tem trem bala que chega a 500km/h.

 

tem esse exemplo, que chega a 574 km/h, mas nos testes, com passageiros deve ter a velocidade limita em 350 ou 400.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como diria o chaves,

"isso isso isso isso isso!"

 

Comercialmente não pode atingir a velocidade máxima.

 

O mais rápido do Japão é o hikari. Os modelos mais recentes suportam 580 porém o limite nos trilhos comerciais é de 350 com alguma margem de tolerância.

 

O maglev deve ter permissão para chegar aos 500 ou mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O mais rápido do Japão é o hikari. Os modelos mais recentes suportam 580 porém o limite nos trilhos comerciais é de 350 com alguma margem de tolerância.

 

O maglev deve ter permissão para chegar aos 500 ou mais.

sem dizer no silêncio, é mais silencioso que carro elétrico, hehehe

 

hinom,

como funcionam os trens aí?

parece um rolo só, pelo que vi, tem uma linha Shin Osaka a Hakata e outra

de Shin Osaka a Tokyo, tem que ficar trocando de trem para ir de tokyo a hakata?

 

são vários tipos de trens utilizando os mesmos trilhos?

E as passagens são muito caras? e não vem com os valores em ienes 円, hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os preços são acessíveis para qualquer pessoa que tem renda em ienes.

Mesmo o trem bala, qualquer assalariado consegue pagar uma viagem.

Para estrangeiros pode parecer caro, mas não é.. o preço é balanceado de acordo com a realidade econômica do país.

Um estrangeiro vê os preços daqui e costuma fazer a conversão para moeda do país dele próprio e acaba achando caro. Essa comparação é errônea.. Costumo dizer que é o princípio do "choque cultural".

 

A estação de Tokyo é um emaranhado de trilhos. Parece um labirinto mas com o tempo acostuma.

 

São várias empresas onde cada uma tem sua linha. Felizmente não há um monopólio. Cada região tem sua linha.

Os grupos mais fortes são a JR e Meitetsu pois percorrem linhas inter-regionais. Mas apesar de serem concorrentes operam em cooperação mútua.

O shinkansen (trem bala) pertence a JR. O maglev também.

 

De Tokyo <-> Hakata (Fukuoka) de trem... não faz muito sentido.. de avião é mais rápido e bem mais em conta.

 

Mas é possível sim ir de trem, porém precisa fazer os "norikae" (baldeação). Para quem quer curtir a viagem de trem é interessante. As linhas, em boas partes, passam por paisagens muito bonitas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não exatamente só um trem bala em 150 km , mas uma linha de 400km com 2 estações acho que seria interessante, principalmente que aeroportos nem sempre estão abertos.

E mudando de trens de passageiros para trens de carga, acho uma sacanagem estarem abandonando a infra-estrutura ferroviária ao invés de melhorarem, o resultado são estradas cheias de caminhões, acidentes, buracos e pistas acabadas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O trem bala não corre na mesma linha de outros trens ordinários.

Para um percurso de 400km teria que puxar duas linhas paralelas se possível. Cada linha deve ter no mínimo 2 trilhos (ida e volta).

Pode-se criar a linha do trem bala num trecho de 250 km, por exemplo. Não precisa percorrer os 400km.

 

Um dos maiores erros do Brasil nos últimos 50 anos foi abandonar a malha ferroviária.

Se soubesse cuidar, poderia ter hoje uma infra-estrutura ligando o país inteiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.