Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno Conte

Sistema de marketing mult-nivel

Recommended Posts

Bom dia, me deparei hoje com um cliente com o desejo de ter um sistema de marketing mult-nivel, onde cada tem 3 niveis de revendedor.

Nivel 1 - Revendedor Ouro

Nivel 2 - Revendedor Prata

Nivel 3 - Revendedor Bronze

Onde o revendedor ouro ganha 5% sobre a venda de sua cadeia, ele pode ter varios revendedores pratas e bronze ligados a ele. O Revendedor prata ganha 3% sobre a venda de todos os brozes ligados a ele e o bronze não ganha comissão alguma.

Então a cada pedido feito pelos revendedores prata e bronze tenho que ir somando o valor em ganhos do mesmo. Quando um bronze faz um pedido tenho que calcular 5% do valor para o ouro e 3% para o prata que o indicou. Isso tudo e por indicação.

Alquem ai pode me ajudar, pois estou com duvidas de como modelar os dados e como o php vai fazer para ao fazer o pedido ja ir somando e como farei a cadeia de niveis.

att.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro sobre a sua modelagem dos dados.. você vai ter que colocar na sua tabela a referencia de que akele revendedor eh.. o ID de quem indicou ele... no GOLD como deve ser o principal sem nenhuma indicação você coloca a referencia dele como 0 (zero), pois você irá pegar o ID da referencia dele e somar o ganho para o revendedor referencia.. dai você pega o ID de referencia do outro para somar o ganho para o outro usuário e por ai vai.. ateh você encontrar o usuário referencia com o valor 0 (zero)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.