PJLJhones 1 Denunciar post Postado Outubro 16, 2012 Olá pessoal, estou com um problema que se resume em um software de criptografia/descriptografia é um projeto da faculdade. Bom nele tenho tres campos que são: Campo para criptografar/descriptografar a mensagem, o campo resultado e o campo chave. Se ao colocar uma palavra qualquer no primeiro campo e colocar uma chave qualquer ele criptografa sem problemas e aparece no resultado, porém se em seguida eu clicar em descriptografar vai ocorrer uma excessão que é essa aqui: "FormatException was unhandled Invalid lenght for a Base-64 char array" que aponta para esta linha do programa // Converte a base 64 string em num array de bytes byte[] criptoByte = Convert.FromBase64String(textoCriptografado); Sei que o erro que ocorre é porque o único campo que criptografa e descriptografa é o primeiro e se nele não conter o código de criptografia vai ocorrer esse errro. Minha dpuvida é, tem como eu tratar essa excessão e informar ao usuário que para descriptografar ele deve informar um texto criptografado no primeiro campo? Agradeço a ajuda! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Outubro 16, 2012 É porque o campo é maior do que o suportado pela variável. Creio que se você conseguisse quebrar essa string em dois, ou colocar um array dentro de um array seria possível. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites