Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcelojol

[Resolvido] Configuração Apache

Recommended Posts

Boa noite, instalei o apache (2.2) junto com o php (5.4.7) no windows 7, e estou apanhando para configurá-lo corretamente. Eu tinha um site hospedado na hostgator no qual eu conseguia chamar um arquivo na pasta root apenas usando a barra como identificação que estava chamando da pasta root.

Ex.:

<link type="text/css" rel="stylesheet" href="/css/main.css" />

Onde a pasta css estaria dentro da pasta public_html que no caso era a pasta root, bastando apenas usar a barra no início do caminho para o diretório. Não sei ao certo se isso é apenas uma configuração, simplesmente não tenho idéia.

Obs.: já alterei a propriedade DocumentRoot no arquivo de configuração do apache.

Um outro detalhe é que estou tendo problemas pra chamar um arquivo externo de css como no exemplo acima (mesmo usando o caminho completo tipo: C:/Webserver/Apache/htdocs/www/css/main.css), não sei se isso pode ser algo relacionado as permissões de pasta ou mesmo alguma configuração do apache.

Ainda não havia tentado instalar um servidor do zero e isto está sendo um desafio e tanto, se alguém puder ajudar e tiver algumas dicas de configuração eu agradeço muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, consegui resolver aqui. O problema era nessa linha:

#
# This should be changed to whatever you set DocumentRoot to.
#
<Directory "C:/Webserver/Apache/htdocs">

após dar uma revisada no código de configuração do apache achei essa linha, que como eu alterei a pasta root também tinha que alterar aqui, bastando alterar para o caminho da minha pasta root. Caso alguém tenha o mesmo problema.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.