Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

spdio

Pesquisa data considerar somente dia/mes

Recommended Posts

Boa noite galera, beleza?

Tenho uma duvida referente a busca com data. Tenho uma tabela com um campo date onde varios registros estao gravados tudo com data deste ano, porém, eu preciso considerar somente o mês e o dia destas datas pois o ano é meio "descartável" e é utilizado somente para gravar o date completo no banco.

Eu ja faço essa busca usando between e formatando minha saída com o date format pra exibir melhor, porém eu tenho um problema para periodos entre dez e jan. O que esta correto do lado do banco de dados, acho que é mais um problema de lógica que estou tendo. O banco faz between com periodos validos, se eu tenho somente data de 2012 no banco e tento o selecionar um perido como por exemplo 01/12/2011 a 31/01/2012 ele não tras o registros que quero.

Existe como eu fazer uma consulta com between considerando somente os dias e meses? dai eu ignoraria o ano. Ou eu tenho que mudar minha logica e converter a busca quando a data for neste periodo, algo assim:

where data between '2012/01/01' and '2012/01/31' and data between '2012/12/01' and '2012/12/31'

Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O campo date não é com barras amigo por isso não está dando certo. Você precisa do ano sim para trazer os registros corretos. Sem o ano para ele 01/01 de 2011 ou 2012 seria a mesma coisa e isso é errado. O campo deve ser do tipo date e os valores gravados 2011-01-01 à 2012-01-31 e ai sim você faz o between nesta formatação.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.