RafaelCK 1 Denunciar post Postado Outubro 21, 2012 Olá, galera esse é o meu primeiro post aqui no fórum Imaster e sou bem iniciante em PHP, mas queria saber como mostrar mensagens diferentes para datas comemorativas, por exemplo dia 25 de dezembro "hoje é natal" e no domingo "Hoje é churrasco" enfim para varias datas eu mostraria uma mensagem diferente ou até mesmo uma imagem tipo aquelas que o Google coloca em seu logo, espero que vocês tem entendido :grin: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MK-Pro 3 Denunciar post Postado Outubro 21, 2012 <?php $hj = date("d/m/y"); $data = "21/10/2012"; if($hj == $data){ echo "hoje eh dia 21"; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kakashi_Hatake 267 Denunciar post Postado Outubro 21, 2012 Seja bem vindo ao fórum :thumbsup: Bom, voltando ao que interessa... A ideia é a seguinte: Pegar a data corrente; Criar um array com as respectivas mensagens para cada data; Encontrar a mensagem que corresponde a data informada. Com base nestas informações fica fácil desenvolver um algoritmo que venha a atender estes requisitos. <?php $date = date( 'Y-m-d' ); $messages = array( '2012-10-21' => 'My message', '2012-12-25' => 'Merry Christmas', '2013-01-01' => 'Happy new year' ); $search = array_search( $date, array_flip( $messages ) ); if( $search !== false ) { echo $search; } ?> :closedeyes: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelCK 1 Denunciar post Postado Outubro 21, 2012 Obrigado MK-Pro e Carlos Coelho pela ajuda de vocês dois novamente muito Obrigadoo :clap: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MK-Pro 3 Denunciar post Postado Outubro 21, 2012 <?php $date = date( 'Y-m-d' ); $messages = array( '2012-10-21' => 'My message', '2012-12-25' => 'Merry Christmas', '2013-01-01' => 'Happy new year' ); $search = array_search( $date, array_flip( $messages ) ); if( $search !== false ) { echo $search; } ?> ?? inglês ?? isto da a impresao de plagio de algum site ingles e ainda no formato norte americano yyyy-mm-dd brasil e dd/mm/yyyy Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kakashi_Hatake 267 Denunciar post Postado Outubro 21, 2012 Qual o problema de se trabalhar com um padrão desse tipo? Eu trabalho assim e posto a maioria dos meus exemplos desta forma (nomes de variáveis em inglês e tals). Plágio? Cara, não sou moderador atoa, estudei e estudo muito ao contrário de muita gente que quer tudo pronto sem se dar ao trabalho de entender o que está fazendo. Formato americano? E daí, isso afetou de alguma forma a compreensão/resultado do algoritmo? Se você não sabe, aprenda com quem sabe e não se sinta diminuído e comece a falar asneiras por alguém postar uma resposta que vai além de sua compreensão/capacidade, ao invés disso faça como eu, mantenha-se em silêncio ou elogie e vá correr atrás. :mellow: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Maghost 0 Denunciar post Postado Outubro 24, 2012 Qual o problema de se trabalhar com um padrão desse tipo? Eu trabalho assim e posto a maioria dos meus exemplos desta forma (nomes de variáveis em inglês e tals)... Concordo contigo, sua resposta foi bem mais elaborada e segue o que o RafaelCK perguntou na verdade. Não entendi porque o MK-Pro se "estressou". :mellow: Valeu, estava com a mesma dúvida sobre datas. :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites