Aender 3 Denunciar post Postado Outubro 23, 2012 Bom dia pessoal .É o seguinte, tenho um formulário de contato php com o seguinte trecho de código : $configuracao_da_mensagem_de_resposta=" ***************CONFIRMAÇÃO DE MENSAGEM RECEBIDA************************ Obrigado por entrar em contato!\nEstaremos respondendo em breve...\nAtenciosamente,\n$nome_do_site\n\nEnviado em: $date ************************************************************************************ "; Esse trecho de código envia uma mensagem ao usuário de que a msg foi entregue, mas eu gostaria de personalizar essa mensagem pois do jeito que ela está ,aparece em texto puro, fica muito simples.Gostaria de adicionar mais detalhes como um div , um fundo, a logo do site, mas não sei como echoar esses elementos ,ou seja, usar essas tags HTML dentro do PHP. Por exemplo, se eu quizer fazer a mensagem aparecer dentro de um div com background etc, não sei como proceder .Valeu pessoal. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Henrique Barcelos 290 Denunciar post Postado Outubro 23, 2012 Basta colocar as tags entre aspas: echo "<strong>Teste</strong>"; // Vai aparecer o texto em negrito Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Natanael.php 0 Denunciar post Postado Outubro 23, 2012 é só colocar as tags HTML ai dentro tem mistério não. Mais pra organizar melhor seu código sugiro que não misture HTML com PHP, você pode fazer algo assim por exemplo: <?php if ($mensagem_recebida): ?> <div id='msg' class='caixinha_bonitinha'> Obrigado por entrar em contato! </div> <?php endif; ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Henrique Barcelos 290 Denunciar post Postado Outubro 23, 2012 Mais pra organizar melhor seu código sugiro que não misture HTML com PHP, você pode fazer algo assim por exemplo: A questão é que ao que me parece, ele quer retornar um conteúdo com tags HTML. Dessa forma que sugeriu, não é possível retornar, pois a saída será fornecida ao navegador. É possível utilizar as funções do output buffer http://br.php.net/ob_start para retornar somente esse conteúdo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Aender 3 Denunciar post Postado Outubro 23, 2012 Obrigado a todos mas ainda não consegui resolver esse problema. A Lógica do Natanael.php está correta mas não consegui implementar. Eu consegui fazer imprimirir o conteúdo usando um echo , assim : $configuracao_da_mensagem_de_resposta=" <div id='formatacao' > ***************CONFIRMAÇÃO DE MENSAGEM RECEBIDA************************ Obrigado por entrar em contato!\nEstaremos respondendo em breve...\nAtenciosamente,\n$nome_do_site\n\nEnviado em: $date ************************************************************************************ </div> "; echo $configuracao_da_mensagem_de_resposta; A mensagemn aparece dentro do div de acordo com o estilo do CSS, mas é só usando o echo , quando o conteúdo da variável chega no e-mail aparece sem formatação de novo. Valeu pessoal. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Natanael.php 0 Denunciar post Postado Outubro 23, 2012 Obrigado a todos mas ainda não consegui resolver esse problema. A Lógica do Natanael.php está correta mas não consegui implementar. Eu consegui fazer imprimirir o conteúdo usando um echo , assim : $configuracao_da_mensagem_de_resposta=" <div id='formatacao' > ***************CONFIRMAÇÃO DE MENSAGEM RECEBIDA************************ Obrigado por entrar em contato!\nEstaremos respondendo em breve...\nAtenciosamente,\n$nome_do_site\n\nEnviado em: $date ************************************************************************************ </div> "; echo $configuracao_da_mensagem_de_resposta; A mensagemn aparece dentro do div de acordo com o estilo do CSS, mas é só usando o echo , quando o conteúdo da variável chega no e-mail aparece sem formatação de novo. Valeu pessoal. No exemplo que eu escrevi, seria apenas para mostrar HTML, se quiser imprimir as variáveis PHP é soh colocar <?php echo $variavel; ?> dentro do if lá. Enfim foi só uma dica de organização, por tudo dentro do echo tbm funciona. Agora se esse conteúdo vai para um email, provavelmente apareceu sem formatação pois ele não achou a folha de estilo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Henrique Barcelos 290 Denunciar post Postado Outubro 23, 2012 Pesquise sobre como criar um E-mail Marketing e vai entender porque não funciona... Aqui tem um artigo no iMasters falando sobre isso: :seta: http://imasters.com.br/artigo/5596/midia-e-marketing-digital/e-mail-marketing-em-html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Rangel 208 Denunciar post Postado Outubro 23, 2012 Não não há diferença no modo de estruturar um html normal de que um que vai para o email você pode utilizar do seu método convencional. <style> #teste {display:block; border:1px solid #ccc; background:red;} #teste p {margin:10px;} </style> <div id="teste"> <p>Esse é meu teste</p> </div> isso pode entrar em um corpo para email, a grande diferença é o modo que cada empresa reconhece isso e muita das propriedades não funcionam um exemplo é o background:url, em um email não é capaz de definir uma imagem para background. ai querer um estudo maior sobre Email Marketing como já citado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Aender 3 Denunciar post Postado Outubro 23, 2012 No exemplo que eu escrevi, seria apenas para mostrar HTML, se quiser imprimir as variáveis PHP é soh colocar <?php echo $variavel; ?> dentro do if lá. Enfim foi só uma dica de organização, por tudo dentro do echo tbm funciona. Agora se esse conteúdo vai para um email, provavelmente apareceu sem formatação pois ele não achou a folha de estilo. Obrigado mais uma vez .Então, acontece que eu não estou usando echo porque as variáveis são passadas para o e-mail diretamente , estou usando a função mail() do php está assim : $configuracao_da_mensagem_de_resposta=" ***************CONFIRMAÇÃO DE MENSAGEM RECEBIDA************************ Obrigado por entrar em contato!\nEstaremos respondendo em breve...\nAtenciosamente,\n$nome_do_site\n\nEnviado em: $date ************************************************************************************ "; $mensagem = "$configuracao_da_mensagem_de_resposta"; //parte do Código de envio mail($email,$assunto,$mensagem,$headers); //Envia dados para o destinatário Não endendo, se eu fizer com o echo da certo, mas ao enviar parar o e-mail aparece texto puro, ao enviar ele não pega o CSS.Vlw Brother. Não não há diferença no modo de estruturar um html normal de que um que vai para o email você pode utilizar do seu método convencional. <style> #teste {display:block; border:1px solid #ccc; background:red;} #teste p {margin:10px;} </style> <div id="teste"> <p>Esse é meu teste</p> </div> isso pode entrar em um corpo para email, a grande diferença é o modo que cada empresa reconhece isso e muita das propriedades não funcionam um exemplo é o background:url, em um email não é capaz de definir uma imagem para background. ai querer um estudo maior sobre Email Marketing como já citado. Obrigado Vinicios .Então, como eu havia dito ao Natanael.php, eu consegui estilizar com o CSS e visualizar perfeitamente com um echo na variável, mas como essa variável vai ser passada diretamente para o e-mail não vou usar echo; assim ,quando a mensagem chega ao e-mail ela aparece sem formatação, perde todo CSS .Não entendo .Vlw Pesquise sobre como criar um E-mail Marketing e vai entender porque não funciona... Aqui tem um artigo no iMasters falando sobre isso: :seta: http://imasters.com.br/artigo/5596/midia-e-marketing-digital/e-mail-marketing-em-html Valeu Brother vou dar uma pesquisada no assunto, pois tá complicado resolver o problema.Vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Natanael.php 0 Denunciar post Postado Outubro 23, 2012 ah entendi. Quando li o tópico pela primeira vez não sabia que você queria enviar por email, achei que fosse uma mensagem na tela do sistema. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Aender 3 Denunciar post Postado Outubro 24, 2012 ah entendi. Quando li o tópico pela primeira vez não sabia que você queria enviar por email, achei que fosse uma mensagem na tela do sistema. Não , aquela mensagem de confirmação irá ser enviada para o email da pessoa que preencheu o formulário de contato.Em texto puro ela aparece numa boa, mas eu queria adicionar elementos HTML para ficar melhor visualmente .Vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites