vilian 0 Denunciar post Postado Outubro 23, 2012 Ola, galera, eu estou inciando em delphi agora, e estou criando uma aplicação de cadastro, eu criei um formulario de cadastro de cliente, com os seguintes campos, (codigo, nome, sexo, cpf, endereco, bairro, telefone, datanascimento, email) minha tela ja está pronta, e minha tabela no banco tambem, agora só falta eu conecta o banco com a minha aplicação e salvar isso no banco. Agradeço quem poder me ajuda ou meu da umas dicas :rolleyes: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jessica_Priscila 0 Denunciar post Postado Outubro 25, 2012 Oi! Qual banco você está utilizando? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vilian 0 Denunciar post Postado Outubro 26, 2012 SQL Server 2000 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jessica_Priscila 0 Denunciar post Postado Outubro 29, 2012 Oi, Faça assim: 1-Adicione um componente ADOConnection (categoria dbGo). 2-Altere a propriedade LoginPrompt para False. 3-Dê um duplo clique no componente, Na janela que será aberta, clique no botão Build. 4-Na aba Provedor escolha a opção Microsoft OLE DB Provider for SQL Server e clique em Avançar. 5-Na aba Conexão, no item 1 escolha o servidor, na opção 2 indique como deseja realizar o logon ao banco (autenticação integrada do Windows ou fornecendo o nome do usuário e senha) e por fim no item 3 escolha o banco que irá conectar. 6-Para testar a conexão, utilize o botão Testar Conexão. Após a configuração, clique em OK nas duas janelas, no formulário altere a propriedade Connected para True. 7-Adicione um ADODataSet, configure a propriedade Connection para o componente de conexão adicionado anteriormente. 8-Na propriedade CommandText digite o comando SQL para selecionar os dados do banco(ex: Select * From Tabela). 9-Em um form adicione um DBGrid e um DataSource, faça a ligação entre os componentes e ative (propriedade Active) do ADODataSet para visualizar os dados. Link: http://www.devmedia.com.br/sql-server-criando-banco-tabelas-e-acesso-no-delphi-parte-ii/2920 Espero ter ajudado! ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vilian 0 Denunciar post Postado Outubro 30, 2012 Obg Jessica, consegui fazer, mais quando chego na parte da DBGRID com o DATASOURCE, pode me ajuda ? Nao sei fazer ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites