CyriX 0 Denunciar post Postado Outubro 24, 2012 Hello Folks, Estou com uma dificuldade em manipular data no banco, no banco a data fica 01/10/2012 estendida até 22/10/2012 e isso é exibido pelo datepicker (jquery) mas gostaria de realizar a exclusão de uma determinada data, por exemplo todas as segundas ou dia 10/10/2012, assim o usuário só irá poder selecionar as demais datas. Como manipular os dados ou inabilitar determinadas datas? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Outubro 24, 2012 http://dev.mysql.com/doc/refman/5.5/en/date-and-time-functions.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
CyriX 0 Denunciar post Postado Outubro 24, 2012 Motta, Eu devo estar enganado mas pelo que vi não existe uma função para excluir uma data especifica após o banco me retornar os dados. Minha explicação pode estar bem confusa, mas o resultado final que procuro é algo como o calendário do Jetsetter. http://www.jetsetter.com/hotels/new-york/ Algumas datas não são apresentadas como disponíveis, mas infelizmente ainda não sei como realizar o processo. O meu banco seria mais o exemplo a baixo. CREATE TABLE IF NOT EXISTS `locacao` ( `id` INT(10) UNIQUE AUTO_INCREMENT NOT NULL, `loc_data`DATE NOT NULL , /* data inicial disponível */ `loc_final` DATE NOT NULL, /* última data disponível */ CONSTRAINT `pk_id` PRIMARY KEY (`id`) ) CREATE TABLE IF NOT EXISTS `exclusao` ( `id` INT(10) UNIQUE AUTO_INCREMENT NOT NULL, `id_locacao` INT(10) NOT NULL, `exc_data`DATE NOT NULL , /* data inicial indisponivel */ `exc_final` DATE NOT NULL, /* última data indisponivel */ CONSTRAINT `pk_id` PRIMARY KEY (`id`), CONSTRAINT `pk_exclusao` FOREIGN KEY (id_locacao) REFERENCES locacao(id) ) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Outubro 25, 2012 O problema não parace ser SQL e sim a manipulação do objeto de calendário em relação as datas. Correto ? Você fala em "excluir uma data" mas a tabela tem um intervalo (loc_data / loc_final), como seria isto ?! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
CyriX 0 Denunciar post Postado Outubro 25, 2012 Isso! O meu caso é igual ao Jetsetter, eu quero deixar 'um' quarto disponível do dia 1/jan {loc_data) até 31/dez (loc_final) mas quando as vagas de uma determinada data dentro disso estiver indisponível eu dou uma nova entrada no sistema com o (exc_data e exc_final) assim eu posso 'subtrair' um ou mais dias que já não estão disponíveis. É mais uma forma de subtração encima do primeiro intervalo informado na tabela 'locacao' do banco. acho que deixei mais confuso rs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Outubro 25, 2012 Não conheço o objeto em questão mas ele manipula cada data diretamente ? É um objeto vinculado diretamente ao BD ? No Delphi tinha um objeto parecido mas cada data era manipulada diretamente e não era objeto ligado a BD, se usava um array (os dados viam de uma query) e se manipulava cada data do período. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
CyriX 0 Denunciar post Postado Outubro 27, 2012 Motta, Encontrei o que eu buscava, o próprio objeto consegue manipular os periodos(datas) que foram inseridos no banco. http://articles.tutorboy.com/2010/09/03/jquery-ui-datepicker-disable-specified-dates/ Ele pega todas as datas que eu defini como disponíveis e faz a subtração após a minha segunda query que resulta nas datas indisponíveis. O que me falta e saber como formatar a data quando o CODEIGNITER faz a query, tentei com um select no banco e consegui, mas já com o framework ainda não sei fazer formatação. De qualquer forma isso eu vou pesquisar, a 'pior parte' já foi. Só tenho a agradecer pela sua ajuda, foi de grande valor! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites