Weiller Marques 0 Denunciar post Postado Outubro 24, 2012 Boa tarde, o meu nome é Weiller e gostaria de saber como é que eu posso criar uma loja virtual. Eu aprendi a linguagem HTML, PHP, entre outras mas não sei coloca-las em prática pois eu não me lembro muito. Sou designer gráfico e tenho o interesse de criar uma loja na Web e alugar um servidor para que eu não precise ficar com o meu computador ligado o tempo todo e até porque a minha Internet é uma droga (10 Mega com 10% da conexão = 1mbps de download com 500kbps de upload por segundo) e contratar ou até mesmo comprar um domínio se o negócio for bem lucrativo. Eu efetuei o download do aplicativo "Quanta Plus" para linux pois o meu sistema operacional é o Xubuntu (XFCE + Ubuntu) e ele é meio parecido com o Dreamweaver do Windows. Eu gostaria de saber pois já tenho ideia de Layout, tabela de produtos, hierarquia do sitio (site) mas o que me pega é como eu vou colocar as formas de pagamento, cálculo do custo de entrega e variação de preço pois eu tive uma ideia, não sei se é possível, de usar um banco de dados onde eu possa cadastrar os produtos ali e o que eu cadastrar ali, automaticamente é alterado no sitio (site), para evitar você ter que abrir código por código para fazer alteração de preço quando chegar um novo lote de um determinado produto. O programa que eu tenho no Linux para banco de dados é o "LibreOffice Base". Ele deve ser meio parecido com o Microsoft Access pois o Access eu sei usa-lo, agora é poder relembrar. Gostaria de saber se tem alguém que pode me ajudar neste projeto pois eu não me lembro de muita coisa. Agradeço à todos Atenciosamente: Weiller Braga Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wanderson Valerio 102 Denunciar post Postado Outubro 24, 2012 Cara, uma loja virtual exige conhecimento avançado em linguagens tanto server-side quanto client-side. Se você usar uma plataforma pronta, tipo Magento, você mesmo assim precisa de ter conhecimento no Framework. Se usar uma plataforma pronta, te poupará muito tempo, porém, você mesmo assim deve ter conhecimento. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Aender 3 Denunciar post Postado Outubro 24, 2012 Se você procurar no Google por "Video aula Loja virtual em PHP" provavelmente vai encotrar material ensinando a criar um loja virtual.Mas como disse o amigo , é um conhecimento um pouco avançado.Talvez o fato de ser vídeo aula ajude um pouco mais no entendimento. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
crf_h0m3r 5 Denunciar post Postado Outubro 24, 2012 Também recomendo aprender Magento. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Weiller Marques 0 Denunciar post Postado Outubro 25, 2012 Cara, uma loja virtual exige conhecimento avançado em linguagens tanto server-side quanto client-side. Se você usar uma plataforma pronta, tipo Magento, você mesmo assim precisa de ter conhecimento no Framework. Se usar uma plataforma pronta, te poupará muito tempo, porém, você mesmo assim deve ter conhecimento. ... e onde eu posso aprender a usar e manusear este 'server-side' e o 'client-side'? Existe algum tutorial na Web, para que eu possa aprender a usar o Framework? O Magento, eu achei um curso gratuito dele no Youtube, segundo este link Curso de Magento. E onde eu posso ver uma plataforma pronta pois isto me pouparia muito tempo? Agradeço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wanderson Valerio 102 Denunciar post Postado Outubro 25, 2012 A plataforma que eu disse, é o Magento, que é o Framework. Entendeu? Magento é o Framework, que é a plataforma pronta. Conceitos sobre client-side e server-side você encontra fácil fácil na internet. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites