string.h 0 Denunciar post Postado Outubro 27, 2012 como eu faço issu? Sabendo que os argumentos da função "printf" podem ser expressões (a+b, a/b, a*b...), e não somente argumentos, faça um programa capaz de ler um valor inteiro X e escrever seu triplo, seu quadrado, e seu meio. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
reebr 94 Denunciar post Postado Outubro 27, 2012 Ué, com o que está tendo dificuldade? O número será guardado na variável x, pelo que eu entendi basta você mostrar na tela o valor do número digitado ao quadrado, o triplo do mesmo e a metade do mesmo. Para achar o seu triplo (x*3), o quadrado(x*x) e a metade (x/2). printf("Ah, o triplo do número que você digitou é %i", x*3); What's the problem? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
string.h 0 Denunciar post Postado Outubro 28, 2012 eu nau estava entendno o enuciado do exercicio mim ajuda com essi?? Suponha que você foi ao supermercado e comprou 2 produtos. Faça um programa C que leia e nome e o preço dos produtos comprados e calcule o preço total da compra sabendo que você obteve um desconto de 20%. Deverão ser impressos os nomes dos 2 produtos comprados, seus preços unitários e o valor total da compra com e sem o desconto obtido. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
reebr 94 Denunciar post Postado Outubro 28, 2012 Para calcular o total é só somar os dois números lidos. O calculo do desconto é feito assim: Desconto = total - (total * 0.20); O resto do código é com você. :lol: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites