Tywin 7 Denunciar post Postado Outubro 29, 2012 Boa Tarde. Gostaria de inserir imagens dinamicamente em meu relatório no CR. Mas não sei como fazer ! Eu tenho as imagens em diretório, mas também posso salvar no banco de dados. Mas como eu faço upload pelo PHP, eu salvo a imagem em Base64 na tabela no banco de dados. Então eu não sei puxar para o CR a imagem e desconverter da Base64. Já pesquisei muitas coisas, não sei o que faço. Sinceramente ! Quando que vão desenvolver uma boa ferramanta de relatórios em PHP ou sei lá o que ? Já me matei com o FPDF, MPDPF, TCPDF, JasperReports, iReport. Nenhum me satisfez. No iReport, montei o relatório inteiro, mas na hora de chamar no PHP pela biblioteca PHPJasperXML dá um milhão de erros. Imagem nessas biliotecas do PHP é um sacríficio fazer funcionar. Alguém pode me dar uma luz ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Outubro 29, 2012 Isto é programado em PHP? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Outubro 30, 2012 Não entendi pq postou em .net como podemos ajudar? Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tywin 7 Denunciar post Postado Outubro 30, 2012 Por quê não achei subfórum de CR, então postei no .NET (Visual Studio). Eu tenho um sistema em PHP e nele eu faço upload de imagens para o banco... eu posso mandar a imagem para uma pasta no banco de dados ou posso salvar a mesma na tabela. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tywin 7 Denunciar post Postado Outubro 30, 2012 Eu cadastrei uma imagem como Base64 na tabela. Daí eu pego ela no Crystal e arrasto o campo para onde eu quero que apareça a imagem. Mas quando compilo o relatório e rodo a imagem não aparece, obviamente não era para aparecer mesmo, a não ser que o próprio Crystal entendesse que a imagem está codificada em Base64. Eu vejo na NET que tem como desconverter e tals, mas não estou conseguindo fazer porquê não tenho experiência em ASPX. Alguém pode me ajudar ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Outubro 30, 2012 Vou mover seu tópico para a área de web applications, lá o pessoal mais especializado vai poder ajudar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tywin 7 Denunciar post Postado Outubro 30, 2012 Espero. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Outubro 30, 2012 Não sei o que dizer, eu usava dataset no asp.net para guardar uma imagem e exibir no relatório. Sempre trabalhei com dataset tipados para o crystal, mas no php complica. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tywin 7 Denunciar post Postado Outubro 31, 2012 Não... Então... eu li sobre esse DataSet. Mas não consegui aplicá-lo. Eu só faço o Upload pelo PHP. Aí que entra como eu faço isso. Eu posso fazer por Base64 ou por a imagem em uma pasta. Sei fazer os dois. Queria a melhor forma para o CR entender. :/ Obrigado Quintelab Acredito que tenha que salvar o binário da imagem no banco... Sei lá, estou tentando vários tipos de conversões para o CR entender. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Outubro 31, 2012 Já tentou converter para Byte? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tywin 7 Denunciar post Postado Novembro 1, 2012 Não entra no meu banco de dados. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tywin 7 Denunciar post Postado Novembro 1, 2012 CONSEGUI FILHA DA ÉGUA Eu salvei as imagens em uma pasta no servidor. Criei um campo na tabela chamado Path e salvei o caminho absoluto dela. Por ex. 'C:\inetpub\wwwroot\vrm\files\imagem.jpg' DETALHE: A Barra é diagonal para DIREITA. Obgd a Toldos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites