ronanlumb 0 Denunciar post Postado Outubro 31, 2012 Dalhe povo, ja quebrei a cabeça aqui e nada de funcionar.. tenho o seguinte, uma tabela de mensagens chamada CHAT com os seguintes campos -Id -Mensagem -from -to -data Uma tabela de cadastros com os campos de cadastro como, nome, avatar, senhas e alblalba Preciso gerar uma lista onde aparece o nome do contato e a ultima mensagem enviada por ele, ordenando por data.. Exemplo: JOAO me envia as seguintes mensagens. | BOM DIA / BOA NOITE | MARIA me envia as seguinte mensagens. | TUDO BEM / ME LIGA | Na pagina devera mostrar MARIA enviou uma mensagem: ME LIGA JOAO enviou uma mensagem: BOA NOITE Algo como a pagina de mensagens do facebook http://www.facebook.com/messages/ Utilizando o grop by chat.from eu consigo algo parecido, mas pega a primeira mensagem do contato e não a ultima ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Outubro 31, 2012 Tente com max. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ronanlumb 0 Denunciar post Postado Outubro 31, 2012 mas usando o max ele não vai pegar só 1 contato? pois no caso teria q comparar o CHAT.ID com o MAX(ID) ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Outubro 31, 2012 +OU- ISTO SELECT * FROM CHAT C1 WHERE C1.DATA = (SELECT MAX(C2.DATA) FROM CHAT C2 WHERE C2.ID = C1.ID) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ronanlumb 0 Denunciar post Postado Outubro 31, 2012 $query="SELECT * FROM CHAT C1 WHERE C1.sent = (SELECT MAX(C2.sent) FROM CHAT C2 WHERE C2.TO = C1.TO) and C1.TO='".$dadosdau['id']."'"; Ele retorna a ultima mensagem enviada para mim, mas só a ultima e não a ultima de todos os meus contatos. Estou pensando em fazer da maneira "PORCA" Selecionar todas as mensagens enviadas para mim em forma decrescente. então vou filtrar linha a linha, pego quem enviou a mensagem se ja tiver sido "inserido" em um vetor eu pulo, se não ficar eu mostro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Outubro 31, 2012 and C1.TO='".$dadosdau['id']. faz com que só retorne o passado no paramêtro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ronanlumb 0 Denunciar post Postado Outubro 31, 2012 fiz a gambira mesmo.. Criei um vetor e criei um indice para cada novo contato.... aí se não existir o indice mostro, se ja tiver pulo.. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites