Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Diego A. Dias

Consultando registros repetidos com 2 condições.

Recommended Posts

Galera a consulta abaixo me retorna todos os contatos repetidos na BD cartao natal, porem existem nomes iguais porem com CEP diferente em minha base, alguém sabe como faço para a consulta me retornar esse valores, os de nomes e cep repetidos?

$ConsultaRepetidos = mysql_query("SELECT *, count(nomeCliente) QtdNomeRepetido FROM cartaonatal GROUP BY upper(nomeCliente) HAVING QtdNomeRepetido > 1 ORDER BY nomeCliente ");

obs: estou usando o upper() para aprimorar a consulta, porem essa função somente Converte em maiúscula letras minúsculas, existe a função para tirar acentos, underline, hifém etc? sabem?

Vlw galera!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No seu having utiliza dentro dela a função count..

...count(nomeCliente) QtdNomeRepetido FROM cartaonatal GROUP BY upper(nomeCliente) HAVING count(nomeCliente) > 1 ORDER BY nomeCliente ");

existe a função para tirar acentos, underline, hifém etc?

Não sei lhe dizer, mas aonde eu tenho conhecimento teria que usar o comando replace e

e colocando as possiveis vogais e consoante que seu arquivo ira receber.

Exemplo:

set @nome = 'João, Jéssica,proclamação';

select replace(replace(replace(@nome,'ã','a'),'é','e'),'ç','c')

Boa sorte.

Galera a consulta abaixo me retorna todos os contatos repetidos na BD cartao natal, porem existem nomes iguais porem com CEP diferente em minha base, alguém sabe como faço para a consulta me retornar esse valores, os de nomes e cep repetidos?

$ConsultaRepetidos = mysql_query("SELECT *, count(nomeCliente) QtdNomeRepetido FROM cartaonatal GROUP BY upper(nomeCliente) HAVING QtdNomeRepetido > 1 ORDER BY nomeCliente ");

obs: estou usando o upper() para aprimorar a consulta, porem essa função somente Converte em maiúscula letras minúsculas, existe a função para tirar acentos, underline, hifém etc? sabem?

Vlw galera!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.