jsnp2 0 Denunciar post Postado Novembro 3, 2012 Quais os comandos de Action Script para fazer um personagen andar, pular e correr me explicando tudo por favor eu achei esse ai: onClipEvent(enterFrame) { if(Key.isDown(Key.RIGHT)){ this.gotoAndStop(2); this._x = 10; _xscale=100; } else if(Key.isDown(Key.LEFT)){ this.gotoAndStop(2); this._x -= 10; _xscale=-100; } else gotoAndStop(1); } onClipEvent (load) { GroundY = _y; //Onde o pulo termina Jumping = false; //o personagem esta pulando? JumpPower = 30; //poder de pulo, quanto maior, mais alto JumpSpeed = 0; //direção do pulo , =0 é parado, >0 para baixo , <0 para cima Gravity = 3.5; //A gravidade que o puxa para baixo } onClipEvent (enterFrame) { var tmpY; if(Jumping==true){ //Se estiver pulando... JumpSpeed = Gravity; // Aplicar força gravitacional tmpY = _y JumpSpeed; //Calcula a nova posição y //checa se o personagem tocou o chão if(tmpY >= GroundY){ //Personagem no chão tmpY = GroundY; //Deixa o personagem no chão Jumping=false; //proibi pular enquanto não voltar ao chão } _y = tmpY; //Define a posição nova do persongem }else{ //Se não estiver pulando.. if(Key.isDown(Key.UP)){ //Se PARA CIMA estiver pressionado JumpSpeed = -JumpPower; //velocidade inicial (negativa pq é para cima) Jumping=true; //Ativa o pulo } } } mas eu nao entendi tem como alguem me explicar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel o rei 14 Denunciar post Postado Novembro 8, 2012 O que tem ai é para detectar as teclas, fazer o personagem mover esquerda e direita(propriedade _x (no AS3 só x) E verifica também se está pulando para aplicar a força. Eu acho dependendo do jogo que você quer fazer usar uma api que simule fisica tipo box2d, o problema que acho que não tem box2d para as2. Usando box2d você se preocupa menos com posição, gravidade etc.) e se preocupa com a física do jogo. As forças que são aplicadas, movimentos... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites