Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vinny Oliveira

Upload com php

Recommended Posts

Galera eu estou aprendendo php . . . Eu fiz uma pagina de upload de arquivos com o php e quando eu jogo no meu servidor (que é o uolhost) eu tento fazer upload de algum arquivo e ele da esse erro de permissao:

PHP Warning: fopen(texto.txt . . . . . .. .. .failed to open stream: Permission denied

eu entrei no filezilla e mudei o chmod da pasta para 777 e da o mesmo erro

Me disseram que eu deveria dar chmod no proprio arquivo php mas eu nao aprendi isso ainda e eu queria testar o sistema em meu servidor.

Alguem pode me ajudar?

<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">
<head>

<title> FOPEN para leitura e gravação de arquivos (2937)</title>
</head>

<body style="background-color:#ffff99;padding-left:50px;">

<p style="text-align:center;color:red;font-weight:bold;font-size:20pt;">Upload de Arquivos</p>

<form name="upload" method="post" action="" enctype="multipart/form-data">

<b>*** Tamanho maximo: 30mb</b>

<br>
<br>

<label style="color:black; font-weight:bold; font-size:16px;">Escolha o arquivo:</label><input type="file" name="ups" value="" style="margin-left:20px;border:1px solid blue;" />
<br>
<br>

<input type="submit" value="Enviar Arquivo" style="background:#666666;color:white;border:1px solid black; margin-left:30px;" />

<br><br><br><br><br>

</form>

<?php

$nome=$_FILES['ups']['name'];

$tipo=$_FILES['ups']['type'];

$tamanho=$_FILES['ups']['size'];

function dadosm(){

$nome=$_FILES['ups']['name'];

$tipo=$_FILES['ups']['type'];

$tamanho=$_FILES['ups']['size'];

global $nome;
global $tipo;
global $tamanho;

move_uploaded_file($_FILES['ups']['tmp_name'],$nome);
echo "<font color='blue'><b>Upload feito com sucesso !</b></font><br><br><br>";

echo "<font color='blue'>Arquivo:</font> $nome <br>";

echo "<font color='blue'>Tipo:</font> $tipo <br>";

echo "<font color='blue'>Tamanho:</font> $tamanho <br><br><br><br>";

}

if($nome==""){
echo "Primeiro escolha um arquivo";
}else{
	if($tamanho>31457280){
		echo "<font color='red'><b>Arquivo Muito grande !</b></font>";
		exit;
	}else{
		dadosm();

}

}

</body>

</html>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você nao botou o diretorio teste assim

>
<br>

<label style="color:black; font-weight:bold; font-size:16px;">Escolha o arquivo:</label><input type="file" name="ups" value="" style="margin-left:20px;border:1px solid blue;" />
<br>
<br>

<input type="submit" value="Enviar Arquivo" style="background:#666666;color:white;border:1px solid black; margin-left:30px;" />

<br><br><br><br><br>

</form>

<?

$diretorio = "images/";
$tamanho_maximo = "31457280";
$nome_arquivo = $_FILES['ups']['name'];
$temporario_arquivo = $_FILES['ups']['tmp_name'];
$tipo_arquivo = $_FILES['ups']['type'];
$tamanho_arquivo = $_FILES['ups']['size'];

if($tamanho_arquivo > $tamanho_maximo)
{echo "Imagem muito Grande"; }

else {
    $gerarnome = substr(md5(uniqid(time())), 0, 10);
	$nome_envia="$gerarnome.$nome_arquivo";
move_uploaded_file($temporario_arquivo, $diretorio.$nome_envia);

echo "<font color='blue'><b>Upload feito com sucesso !</b></font><br><br><br>";

echo "<font color='blue'>Arquivo:</font> $nome <br>";

echo "<font color='blue'>Tipo:</font> $tipo <br>";

echo "<font color='blue'>Tamanho:</font> $tamanho <br><br><br><br>";

}

?>

Compartilhar este post

Link para o post

utilize esse código para fazer o upload e veja se funciona:

if (!empty($_FILES['fotodep']['name'])){

// Prepara a variável do arquivo
$arquivo = isset($_FILES["fotodep"]) ? $_FILES["fotodep"] : FALSE;

// Pega extensão do arquivo
preg_match("/\.(gif|png|PNG|JPEG|jpg|jpeg|JPG|BMP){1}$/i", $arquivo["name"], $ext); // extenssão de arquivos permitidos

// Gera um nome único para a imagem
$imagem_nome = 'foto_'.uniqid(). "." . strtolower($ext[1]); 

// Caminho de onde a imagem ficará
$imagem_dir = "imgOpiniao/" . $imagem_nome; // pasta onde o arquivo será salvo

// Faz o upload da imagem
move_uploaded_file($arquivo["tmp_name"], $imagem_dir);

}

Compartilhar este post

Link para o post

ok galera vou tentar

pelo menos nesse forum as pessoas respondem no clube do hardware estava um deserto. . .

Espero que tenham paciencia comigo hehe

Atualização:

Galera os codigos deram esse erro:

PHP Warning: move_uploaded_file(images/295c842fbd.Untitled-1.png) [<a href='function.move-uploaded-file'>function.move-uploaded-file</a>]: failed to open stream: Permission denied in E:\home\criativida20\Web\upload\index.php on line 64

PHP Warning: move_uploaded_file() [<a href='function.move-uploaded-file'>function.move-uploaded-file</a>]: Unable to move 'C:\Users\TEMPUO~1.293\AppData\Local\Temp\php262.tmp' to 'images/295c842fbd.Untitled-1.png' in E:\home\criativida20\Web\upload\index.php on line 64

se quiserem ver ta aqui o link do servidor: http://criatividade-web.com/upload/

isso foi no codigo do Marcos

Compartilhar este post

Link para o post

vinny vamos fazer melhor entao para mostrar o sistemas online botei ele online e o link de download para você baixa.

espero que ajude você dessa vez abraç fica com deus. qualuqer duvida me adicione no msn marcoswebmaster@hotmail.com

DOWNLOAD:

VER O SISTEMA FUNCIONANDOi

Compartilhar este post

Link para o post

amigo... use esse código, mas não esqueça de criar a pasta imagens dentro do servidor na mesma pasta do script

if (!empty($_FILES['ups']['name'])){

// Prepara a variável do arquivo
$arquivo = isset($_FILES["ups"]) ? $_FILES["ups"] : FALSE;

// Pega extensão do arquivo
preg_match("/\.(gif|png|PNG|JPEG|jpg|jpeg|JPG|BMP){1}$/i", $arquivo["name"], $ext); // extenssão de arquivos permitidos

// Gera um nome único para a imagem
$imagem_nome = 'foto_'.uniqid(). "." . strtolower($ext[1]); 

// Caminho de onde a imagem ficará
$imagem_dir = "imagens/" . $imagem_nome; // pasta onde o arquivo será salvo

// Faz o upload da imagem
move_uploaded_file($arquivo["tmp_name"], $imagem_dir);

}

Compartilhar este post

Link para o post

Dárcio beleza?

Deu esse erro aqui:

PHP Warning: move_uploaded_file(imagens/foto_50993df7afa86.png) [<a href='function.move-uploaded-file'>function.move-uploaded-file</a>]: failed to open stream: Permission denied in E:\home\criativida20\Web\upload\index.php on line 66

PHP Warning: move_uploaded_file() [<a href='function.move-uploaded-file'>function.move-uploaded-file</a>]: Unable to move 'C:\Users\TEMPUO~1.293\AppData\Local\Temp\php6E03.tmp' to 'imagens/foto_50993df7afa86.png' in E:\home\criativida20\Web\upload\index.php on line 66

eu criei a pasta imagens e tal

tem q dar algum chmod no arquivo php?

vinny vamos fazer melhor entao para mostrar o sistemas online botei ele online e o link de download para você baixa.espero que ajude você dessa vez abraç fica com deus. qualuqer duvida me adicione no msn marcoswebmaster@hotmail.comDOWNLOAD:VER O SISTEMA FUNCIONANDOi

esse sistema ele aparece a imagem quando eu escolho mas não envia, e não da nenhum tipo de erro ele só fica "Enviando Imagens..."

Compartilhar este post

Link para o post

tem q dar algum chmod no arquivo php?

Pelo caminho usado na sua hospedagem (E:\home\criativida20\Web\) você está usando um servidor Windows, não existe CHMOD em Windows.

Sugiro que você solicite ao suporte do UOL HOST a migração para uma hospedagem Linux, pois o PHP é nativo do Linux e a performance e quantidade de recursos disponíveis será muito maior.

Se eu não me engano no UOL HOST não precisa alterar a permissão CHMOD, pois o PHP não roda como módulo do Apache (usuário nobody), e sim utiliza o mesmo usuário do FTP.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo caminho usado na sua hospedagem (E:\home\criativida20\Web\) você está usando um servidor Windows, não existe CHMOD em Windows.

Sugiro que você solicite ao suporte do UOL HOST a migração para uma hospedagem Linux, pois o PHP é nativo do Linux e a performance e quantidade de recursos disponíveis será muito maior.

Se eu não me engano no UOL HOST não precisa alterar a permissão CHMOD, pois o PHP não roda como módulo do Apache (usuário nobody), e sim utiliza o mesmo usuário do FTP.

eu tenho um servidor linux e um windows, só q eu nao ultilizo no momento pois nao comecei o curso de linux ainda.

Mas o certo mesmo era ele rodar no windows tb, antes de abrir esse topico eu estou tentando a 3 dias ):

Compartilhar este post

Link para o post

Você não precisa fazer um curso de Linux para usar uma hospedagem compartilhada Linux, você só vai precisar subir os arquivos por FTP normalmente como já faz usando o servidor Windows. A menos que esteja falando de configurar um servidor dedicado, VPS ou Cloud.

No caso do Windows você também pode alterar a permissão de escrita do diretório, mas neste caso deve ser via painel de controle.

Compartilhar este post

Link para o post

Você não precisa fazer um curso de Linux para usar uma hospedagem compartilhada Linux, você só vai precisar subir os arquivos por FTP normalmente como já faz usando o servidor Windows. A menos que esteja falando de configurar um servidor dedicado, VPS ou Cloud.

No caso do Windows você também pode alterar a permissão de escrita do diretório, mas neste caso deve ser via painel de controle.

tendeu, vou testar no serv do linux aqui, vou dar chmod na pasta com o filezilla, precisa dar no php tb?

Compartilhar este post

Link para o post

Se você estiver usando uma hospedagem compartilhada do UOL HOST não precisa alterar a permissão CHMOD, pois como eu disse antes lá não usa o usuário "nobody" do Apache.

Porém, se precisar alterar a permissão é só na pasta onde vai ser salvo os arquivos, no arquivo PHP não.

Compartilhar este post

Link para o post

Puts to começando a ficar mais preocupado ainda. . Não funciona upload, postagem e nem leitura de arquivos (fgets)

ah eu testei um script simples tb e nao funcionou:

<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">
<head>

<title> Iniciando UPLOAD de arquivos (2932)</title>
</head>

<body>

<form enctype="multipart/form-data" name="upload" method="post" action="" >

<b><h2>Digite seu poema:</h2></b><br>

<br><br>
Digite aqui: <br><textarea name="poema" value="" cols="40" rows="10" style="color:red;border:1px solid red;"> </textarea><br>

<input type="submit" value="Enviar poema" />

</form>

<br><br>

<?php

$poema=$_POST['poema'];

$grava=fopen('poema.txt','w');
fputs($grava,$poema);
fclose($grava);

?>

<br><br><br><br>

</body>

</html>

Compartilhar este post

Link para o post

vinny vamos no começo aqui 1° pra você que que programa use um servidor local recomendo app server ate hoje deu nenhum poblema não

bom vamos lá

index.php

<form name="form" method="post" action="" enctype="multipart/form-data">
<input type="file" name="foto" value=""  />
<input type="submit" value="Enviar Arquivo"/>
<?
$diretorio = "images/";
$tamanho_maximo = "31457280";   //30mb
$nome_arquivo = $_FILES['foto']['name'];
$temporario_arquivo = $_FILES['foto']['tmp_name'];
$tipo_arquivo = $_FILES['foto']['type'];
$tamanho_arquivo = $_FILES['foto']['size'];

if(($tipo_arquivo != 'image/jpeg')
AND ($tipo_arquivo != 'image/gif')
AND ($tipo_arquivo != 'image/png'))
{echo "Formato inválido"; }
elseif($tamanho_arquivo > $tamanho_maximo)
{echo "Imagem muito Grande"; }

elseif(file_exists("$diretorio/$nome_arquivo"))
{echo "Renomeie sua imagem antes de enviar"; }
else {
    $gerarnome = substr(md5(uniqid(time())), 0, 10);
	$nome_envia="$gerarnome.$nome_arquivo";
move_uploaded_file($temporario_arquivo, $diretorio.$nome_envia);

echo "Upload feito com sucesso !";

}

?>

100%funcionando e testado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso um servidor local para estudo, ai eu tento passar para meu servidor web para eu colocar na pratica. No local eles funcionam 100% (pq n tem esse negocio de permissao) agora no web deu esse erro:

PHP Warning:  move_uploaded_file(images/88b5351b32.560353_318114871628853_56106225_n.jpg) [<a href='function.move-uploaded-file'>function.move-uploaded-file</a>]: failed to open stream: Permission denied in E:\home\criativida20\Web\upload\index.php on line 67
PHP Warning:  move_uploaded_file() [<a href='function.move-uploaded-file'>function.move-uploaded-file</a>]: Unable to move 'C:\Users\TEMPUO~1.293\AppData\Local\Temp\php65C0.tmp' to 'images/88b5351b32.560353_318114871628853_56106225_n.jpg' in E:\home\criativida20\Web\upload\index.php on line 67

Pior que como eu disse nao é so o sistema de upload

Ahhh

Eu testei no servidor linux e funcionou !! eu coloquei as permissoes chmod 777

So no windows q não funciona. O esquema é eu manda esse servidor pra catatumba

Compartilhar este post

Link para o post

Isso pode ser apenas uma questão de permissões na pasta.

No painel de controle da sua hospedagem, selecione a pasta que está o script e/ou a pasta onde esse script irá manipular e autorize para leitura e gravação.

Em algumas hospedagens, não adianta fazer isso pelo ftp, é necessário ir no painel de controle e efetuar isso por lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso pode ser apenas uma questão de permissões na pasta.No painel de controle da sua hospedagem, selecione a pasta que está o script e/ou a pasta onde esse script irá manipular e autorize para leitura e gravação.Em algumas hospedagens, não adianta fazer isso pelo ftp, é necessário ir no painel de controle e efetuar isso por lá.

Então chara, eu entrei la no painel do uolhost e alterei as permissoes nele mesmo e nada adiantou :/

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.