Lazameth 0 Denunciar post Postado Novembro 7, 2012 nao estou conseguindo fazer este exercicio de lista quem puder me ajudar agradeço Implemente um programa em que o usuário digite valores aleatórios numa lista de tamanho igual a 50. Dê a opção do usuário imprimir somente os números ímpares, somente os números pares ou a lista por completo. abç Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Novembro 7, 2012 Poste o que já tentou. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
reebr 94 Denunciar post Postado Novembro 8, 2012 Após a leitura dos números você pode criar uma estrutura de seleção para ver o que o usuário gostaria de verificar. Acho que a melhor nesse caso seria a switch(): MAX = 50 :thumbsup: ** Não é necessário essa quantidade de chaves dentro do for, pois está sendo executado somente um comando. Coloquei apenas para facilitar o entendimento. printf("Quais numeros gostaria de ver?\n(1) Pares \t (2) Impares \t (3) Lista completa.\n\n"); scanf("%i", &opcao); system("CLS"); switch(opcao) { case 1: printf("Lista de numeros pares:\n"); for(i=0; i<MAX; i++) { if (num[i] % 2 == 0) { printf("%i\n", num[i]); } } break; case 2: printf("Lista de numeros Impares:\n"); for(i=0; i<MAX; i++) { if (num[i] % 2 != 0) { printf("%i\n", num[i]); } } break; case 3: printf("Lista Completa:\n"); for(i=0; i<MAX; i++) { printf("%i\n", num[i]); } break; default: printf("Opcao invalida!\n"); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites