caueeee 0 Denunciar post Postado Novembro 7, 2012 Olá galera, este é meu primeiro post, estou fazendo um trabalho de cálculo numérico para a faculdade, no qual eu crio um arquivo no bloco de notas com alguns dados experimentais (tabela a baixo), e leio este arquivo atribuindo os dados para vetores X e Y, ele pede para calcular um Polinômio Interpolador Spline Cúbico com condicões de contorno livres; Este é o meu programa até agora, vocês poderiam me ajudar? import numpy as np from pylab import * # -*- coding: utf-8 -*- nome_arq = "trabalhocalcnum.txt" # Agora que o arquivo foi criado, abre ele para ler # 'r' significa 'read', vai ler o arquivo arq_entrada = open( nome_arq, 'r' ) # A função 'readlines' lê tudo que tem dentro do arquivo e coloca na variável # conteúdo. # A variável conteúdo é uma lista, cada elemento da lista conté m uma linha # do arquivo, inteira, como uma string. conteudo = arq_entrada.readlines() X = []#n Y = []#tempo Z = []#deslocamento print "Lendo o arquivo ..." for linha in conteudo: # Para pegar os números é preciso dividir a variável linha em pedaç os # Cada pedaç o, vai ser um elemento da lista valores valores = linha.split() X.append( float( valores[0] ) ) Y.append( float( valores[1] ) ) Z.append( float( valores[2] ) ) print "Vetor X lido do arquivo:" print X print "Vetor Y lido do arquivo:" print Y print "Vetor Z lido no arquivo:" print Z lista = [] n = max(X) h = np.array(lista) h = [0]*n for i in range(n): h[i] = x[i+1] - x[i] a = [0]*(n+1) for i in range(0,n+1): a[i]=y[i] link da imagem: https://lh4.googleusercontent.com/-rG3N6DYVbrY/UJnMBKPoYyI/AAAAAAAAAC0/tinL7ZI-VKE/s372/2012-11-06 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Novembro 7, 2012 ele pede para calcular um Polinômio Interpolador Spline Cúbico com condicões de contorno livres; Dificilmente alguém vai saber o que é isso. Especifique melhor em quê você tem dúvida. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites