#Allan 1 Denunciar post Postado Novembro 7, 2012 Estou fazendo um relatório das contas a receber em período entre datas e esse relatório também calcula o juros perante a data de vencimento da dívida do cliente só que estou conseguindo fazer funcionar a primeira linha do relatório o resto sai errado.... alguém poderia me ajudar vou digitar as linhas de comando que estou usando var xDias: Integer; xData: TDate; xDatVcto, xAtraso: String; begin while not (ibRecer.Eof) do begin xDatVcto:= ibRecerDATVCTO.Text; xData:= StrToDate(xDatVcto); xDias:= DaysBetween(Date,xData); xDias:= xDias + 1; QRLabelAtraso.Caption:= CurrToStr(xDias); xAtraso:= CurrToStr(xDias); Qrexpr1.Expression:= 'ibRecer.JURO * (((ibRecer.VLRDEV)/100)/30)*' + xAtraso; ibRecer.Next; end; end; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ismaeldm 5 Denunciar post Postado Novembro 7, 2012 olha cara, uma dica que te dou é ir dando uns ShowMessage de cada variavel dentro deste while, pra poder ver o que está acontecendo com cada uma delas... Mas, olhando pro código, creio que o erro está aqui: xDatVcto:= ibRecerDATVCTO.Text; Porque parece que você está atribuindo sempre a mesma coisa para o xDatVcto, enquanto o correto seria percorrer linha a linha... eu acho hehe... Boa sorte Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chrnos 30 Denunciar post Postado Novembro 8, 2012 Olá... este código que postou está sendo executado aonde exatamente? Como está alimentando os campos do quickreport? A partir de uma query, tabela, insert manual de valores... ? Está difícil entender o que está tentando fazer pra ajudar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
#Allan 1 Denunciar post Postado Novembro 9, 2012 Meu relatório funciona da seguinte maneira eu tenho uma tela que faz a pesquisa entre datas formRelConRecerData.ibRecer.Close; formRelConRecerData.ibRecer.SQL.clear; formRelConRecerData.ibRecer.SQL.Add('SELECT * FROM RECER, TAXA WHERE DatVcto BETWEEN :data1 AND :data2'); formRelConRecerData.ibRecer.SQL.Add('ORDER BY DatVcto,NOME'); formRelConRecerData.ibRecer.ParamByName('data1').AsDate := Data1.Date; formRelConRecerData.ibRecer.ParamByName('data2').AsDate := Data2.Date; formRelConRecerData.ibRecer.Open; essa pesquisa chama o relatório formRelConRecerData e no QuickRep no evento BeforePrint eu coloquei a linha de comando que postei no inicio! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites