Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

darksorcer

construir um sistema de transmissão ao vivo tipo "Livestream"

Recommended Posts

Olá amigos, bom estou preste a começar um novo projeto/site bem complexo e nele vai precisar de uma transmissão ao vivo direto da sua webcam, E que transmitisse para o site como o "Livestream"... Tipo gostaria de saber se seria possível criar um sistema desse?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho q você vai precisar de flash pra pegar a camera dele ...

e o live eu tbm qro aprender a fazer...

Compartilhar este post

Link para o post

http://code.google.com/p/jpegcam/

De uma olha neste website,pronto agora você ja acessa a camera agora so resta saber como você vai transmitir a sua camera ao vivo,você poderia tentar fazer um coando que tire um foto a cada 0,001 segundos e gravar na mesma imagem e assim sucessivamente dai a pessoa que estiver te vendo ira ver a imagem dai você adiciona um codigo pra cada 0,001 segundos a imagem se atualizar e pronto dara uma sensacao de movimento,agora fora outro metodo eu nao sei

Compartilhar este post

Link para o post

Mas vai precisar de websocket pra transmitir =/

o que e websocket?

http://code.google.com/p/jpegcam/

De uma olha neste website,pronto agora você ja acessa a camera agora so resta saber como você vai transmitir a sua camera ao vivo,você poderia tentar fazer um coando que tire um foto a cada 0,001 segundos e gravar na mesma imagem e assim sucessivamente dai a pessoa que estiver te vendo ira ver a imagem dai você adiciona um codigo pra cada 0,001 segundos a imagem se atualizar e pronto dara uma sensacao de movimento,agora fora outro metodo eu nao sei

Nossa parece bem interessante vou estudar mais isso ai, mais tipo não vai ficar muito pesado?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, de fato você vai precisar de um aplicativo que faça a conversação com a Webcam, seja ele flash ou HTM5 e um aplicativo que mostre o streaming;

Você pode contratar servidores prontos para isso, o mais recomendado hoje acredito que seja o Wowza, uma vez que a conversão dele funciona em Mobile também;

Caso contrário você pode usar o Flash Media Streaming (Pago se eu não me engano, mas tem free também) e o Red5 que é Opensource;

Com essas 2 opções acima você cria o servidor do zero, entende?

Acredito que seja isso;

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, de fato você vai precisar de um aplicativo que faça a conversação com a Webcam, seja ele flash ou HTM5 e um aplicativo que mostre o streaming;

Você pode contratar servidores prontos para isso, o mais recomendado hoje acredito que seja o Wowza, uma vez que a conversão dele funciona em Mobile também;

Caso contrário você pode usar o Flash Media Streaming (Pago se eu não me engano, mas tem free também) e o Red5 que é Opensource;

Com essas 2 opções acima você cria o servidor do zero, entende?

Acredito que seja isso;

nossa acho que vou contratar esse Wonza mais me tire um duvida, sera possivel eu implantar esse sistema no meu site? tipo o cara clica la pra poder fazer a live e ja começa como no livestream? ow e por links extternos?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.