Marcos__ 0 Denunciar post Postado Novembro 9, 2012 Bom, sou novato em php & html. Estou tentando desenvolver um simples site para eu aperfeiçoar meus conhecimentos. O problema é o seguinte: Criei 3 páginas php: config.php | header.php e index.php Na config.php, coloquei algumas definições. Na header.php, coloquei o topo da index.php Porém quando uso isso no index.php: <?php include('config.php'); include('includes/header.php'); <p style="font-size: x-large;"><?php echo $NOME_SERVER."\n"; ?></p> Recebo o seguinte erro: ( ! ) Parse error: syntax error, unexpected '<' in index.php on line 6 Linha 6 é a linha do parágrafo. Como já disse, sou novato na área, alguém me ajuda? Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wesley David 20 Denunciar post Postado Novembro 9, 2012 Colega você esta misturando HTML com PHP, sugiro que você estude um pouco mais e a partir de exemplos comece a codificar vai ficar mais fácil o seu aprendizado. Na internet existe muito material dá uma pesquisada sobre 'php básico' Segue um pequeno tutorial http://php.net/manual/pt_BR/tutorial.php <?php include('config.php'); include('includes/header.php'); echo "<p style='font-size: x-large;'>". $NOME_SERVER."<br /></p>"; ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinny Oliveira 4 Denunciar post Postado Novembro 9, 2012 tem html dentro de php ai ele reconhece como erro mesmo. . . Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcos__ 0 Denunciar post Postado Novembro 9, 2012 Colega você esta misturando HTML com PHP, sugiro que você estude um pouco mais e a partir de exemplos comece a codificar vai ficar mais fácil o seu aprendizado. Na internet existe muito material dá uma pesquisada sobre 'php básico' Segue um pequeno tutorial http://php.net/manual/pt_BR/tutorial.php <?php include('config.php'); include('includes/header.php'); echo "<p style='font-size: x-large;'>". $NOME_SERVER."<br /></p>"; ?> Obrigado amigo! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wanderson Valerio 102 Denunciar post Postado Novembro 10, 2012 Ou, você pode fazer também: <?php include('config.php'); include('includes/header.php'); ?> <p style="font-size: x-large;"><?php echo $NOME_SERVER."\n"; ?></p> <?php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Haroldo Jr. 1 Denunciar post Postado Novembro 10, 2012 Bom, sou novato em php & html. Estou tentando desenvolver um simples site para eu aperfeiçoar meus conhecimentos. O problema é o seguinte: Criei 3 páginas php: config.php | header.php e index.php Na config.php, coloquei algumas definições. Na header.php, coloquei o topo da index.php Porém quando uso isso no index.php: <?php include('config.php'); include('includes/header.php'); <p style="font-size: x-large;"><?php echo $NOME_SERVER."\n"; ?></p> Recebo o seguinte erro: ( ! ) Parse error: syntax error, unexpected '<' in index.php on line 6 Linha 6 é a linha do parágrafo. Como já disse, sou novato na área, alguém me ajuda? Obrigado. Toda vez que usar php dentro de html, nunca esqueça de fechar a tag php"<?php ?>" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites