Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

micox

PHP e Strings de conexao

Recommended Posts

Para se comunicar com um banco de dados com ASP se pode configurar via ODBC ,etc. e via Strings de conexao que ficam no código asp. Ex:CString = "PROVIDER=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0; DATA SOURCE=meuBD.mdb";Recordset1 = Server.CreateObject("ADODB.Recordset");Recordset1.ActiveConnection = CString;Quero saber se é possivel usar algum tipo de String de conexao no PHP também, pois em todas as apostilas e forums sobre PHP que vi, isto nem era citado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que nao consegui explicar direito. Os programadores em ASP devem ter me entendido melhor.

Quando você usa o comando que conecta atraves das Strings de conexao ( que no caso acima é: "Recordset1.ActiveConnection = CString;") você nao precisa configurar mais nada (na pag que você recomendou tem que ir no painel de controle e tal para configurar a base de dados).

Vou dar um exemplo: Um dia desses fiz uma pagina em ASP que usava conexao com banco de dados e armazenei no provedor Aspecto (servidor gratuito com ASP). Na minha pagina que conectava com o BD tinha os comandos que eu citei na post anterior. Não foi preciso configurar mais nada pra funcionar. A simples presença daquele codigo permitiu a integraçao com o BD (eu acho, nao sou muito experiente naum talvez tinha até alguma coisa a mais).

O que eu quero é um comando PHP para usar Strings de conexao e nao precisar configurar mais nada. Com relaçao a qual BD eu quero conectar e a string de conexao correspondente eu procuro depois.

Se puderem me ajudar eu agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

eu também programo em ASP..

e realmente não tinha entendido o seu tópico

o que entendi é que você quer criar tipo uma função pra evitar ter que colocar o mesmo código em páginas que conectem num bd, certo ?

exemplo co MySQL:

<?

function conectar($db,$banco){return mysql_select_db($banco,$db);}

function desconectar(){return mysql_close();}

function erro_sql($x){return "erro: ".$x."";}

function executa_sql($sql,$db){$x = mysql_query($sql,$db) or die (erro_sql(mysql_error())); return $x;}

$db = mysql_connect($local, $logdb, $senhadb);

conectar($db,$banco);

$sql = "SELECT * FROM tabela LIMIT 0,30";

$dados = executa_sql($sql,$db);

while($l = mysql_fetch_array($dados)){

echo $l['nome_do_campo']."

";

}

desconectar();

?>

roxo: coloque num arquivo externo usando include

vermelho: local do banco, login e senha

Compartilhar este post

Link para o post

É galera realmente eu que nao soube me expressar.

é Possivel resolver meu problema usando alguma biblioteca (PEar ou ADO). E o que eu queria se chama DNS-less que está disponível apenas a partir do PHP 4.3.

Alquem me corrija por favor se eu estiver enganado.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem se interessar de uma olhada tb na classe COM ( http://br2.php.net/manual/pt_BR/class.com.php) e olha os exemplos.

E tb olha este forum (http://forums.devshed.com/t47944/s.html?highlight=Need+info+DNS-less+Access+connection).

É útil pra quem se interessar.

fui. Até que enfim achei a resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.