micox 2 Denunciar post Postado Maio 31, 2003 Para se comunicar com um banco de dados com ASP se pode configurar via ODBC ,etc. e via Strings de conexao que ficam no código asp. Ex:CString = "PROVIDER=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0; DATA SOURCE=meuBD.mdb";Recordset1 = Server.CreateObject("ADODB.Recordset");Recordset1.ActiveConnection = CString;Quero saber se é possivel usar algum tipo de String de conexao no PHP também, pois em todas as apostilas e forums sobre PHP que vi, isto nem era citado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Junho 1, 2003 você quer conectar em qual banco de dados ?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
micox 2 Denunciar post Postado Junho 2, 2003 Acho que nao consegui explicar direito. Os programadores em ASP devem ter me entendido melhor. Quando você usa o comando que conecta atraves das Strings de conexao ( que no caso acima é: "Recordset1.ActiveConnection = CString;") você nao precisa configurar mais nada (na pag que você recomendou tem que ir no painel de controle e tal para configurar a base de dados). Vou dar um exemplo: Um dia desses fiz uma pagina em ASP que usava conexao com banco de dados e armazenei no provedor Aspecto (servidor gratuito com ASP). Na minha pagina que conectava com o BD tinha os comandos que eu citei na post anterior. Não foi preciso configurar mais nada pra funcionar. A simples presença daquele codigo permitiu a integraçao com o BD (eu acho, nao sou muito experiente naum talvez tinha até alguma coisa a mais). O que eu quero é um comando PHP para usar Strings de conexao e nao precisar configurar mais nada. Com relaçao a qual BD eu quero conectar e a string de conexao correspondente eu procuro depois. Se puderem me ajudar eu agradeço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Junho 2, 2003 eu também programo em ASP.. e realmente não tinha entendido o seu tópico o que entendi é que você quer criar tipo uma função pra evitar ter que colocar o mesmo código em páginas que conectem num bd, certo ? exemplo co MySQL: <? function conectar($db,$banco){return mysql_select_db($banco,$db);} function desconectar(){return mysql_close();} function erro_sql($x){return "erro: ".$x."";} function executa_sql($sql,$db){$x = mysql_query($sql,$db) or die (erro_sql(mysql_error())); return $x;} $db = mysql_connect($local, $logdb, $senhadb); conectar($db,$banco); $sql = "SELECT * FROM tabela LIMIT 0,30"; $dados = executa_sql($sql,$db); while($l = mysql_fetch_array($dados)){ echo $l['nome_do_campo']." "; } desconectar(); ?> roxo: coloque num arquivo externo usando include vermelho: local do banco, login e senha Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
micox 2 Denunciar post Postado Agosto 4, 2003 É galera realmente eu que nao soube me expressar. é Possivel resolver meu problema usando alguma biblioteca (PEar ou ADO). E o que eu queria se chama DNS-less que está disponível apenas a partir do PHP 4.3. Alquem me corrija por favor se eu estiver enganado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
micox 2 Denunciar post Postado Agosto 4, 2003 Para quem se interessar de uma olhada tb na classe COM ( http://br2.php.net/manual/pt_BR/class.com.php) e olha os exemplos. E tb olha este forum (http://forums.devshed.com/t47944/s.html?highlight=Need+info+DNS-less+Access+connection). É útil pra quem se interessar. fui. Até que enfim achei a resposta. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites