Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ygos

questão com vetores

Recommended Posts

Atualmente estou estudando vetores em C, o professor sempre manda criar um algoritmo e um programa de cada questão, mas nessa questão eu não consigo resolver ela nem no algoritmo, usando vetores:

1. Em uma pesquisa foi coletado para cada entrevistado o sexo, idade e local da última viagem fora do país dentre os seguintes continentes: Europa, Ásia, América do Norte ou quem nunca saiu do país. A quantidade de pessoas que forma este grupo não é conhecida inicialmente por seu algoritmo/programa, que deve coletar dados válidos enquanto o usuário desejar, respeitando o limite máximo de até 90 pessoas diferentes.

Todos os dados de entrada devem ser validados em subprogramas específicos, sendo ao final desta análise apresentado:

• O sexo e a idade das pessoas que possuem idade menor que a média de todas as idades cadastradas;

• A quantidade de pessoas que visitou cada um destes continentes, além da quantidade de pessoas deste grupo que nunca saiu do Brasil.

Não é permitido o uso de variáveis globais no corpo dos subprogramas e a apresentação da quantidade de pessoas que visitou cada um destes continentes, além da quantidade de pessoas deste grupo que nunca saiu do Brasil deve ser realizada pelo procedimento visaoFinal.

Se alguém se disponibilizar em me ajudar a fazer ela, fico grato ^^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem por cima eu vou te falar como eu pensaria em fazer.

Se você tem este problema você precisa de um vetor onde supomos que cada posição seja um continente diferente, então temos:

Vetor { Europa

Ásia

América do Norte

Nunca saiu do país }

Sendo este um vator de inteiros, a única coisa que você precisa fazer é dar uma pergunta para o usuário responder com 0, 1, 2 e 3 sendo cada numero uma posição do vetor. Assim se ele escolheu 0 você teria que apenas incrementar um valor a mais na Europa, pois é a posição 0 do vetor, e assim até a quantidade de pessoas se esgotar.

O problema é que não podemos usar variáveis globais, então (como não sei quase nada de C) eu aconselho um arquivo de texto que você possa ler e pegar as informações, talvez, mas isto é só uma ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu consegui montar ele quase todo aqui, usei essa dica e deu certo, só ficou faltando essa parte:

O sexo e a idade das pessoas que possuem idade menor que a média de todas as idades cadastradas;

não sei como vou calcular a media de todas as idades cadastradas e verificar quais idades com seu respectivo sexo são menores que a média

Compartilhar este post

Link para o post

São 3 vetores, um pais, um sexo e um idade.

A diferença é que pra cada pessoa que vota, no país ele apenas acrescenta um nos primeiros 4 registros, no do sexo também, porém no da idade, para cada pessoa é uma posição diferente.

A média é um:

double soma, res;
int cont = 1;
For (int i = 0; i<Vetor.Length; i++) {

soma = soma + vetor[i];
cont++;
}

res = soma / cont;

Você tem uma média aritmética.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.