Haveno 0 Denunciar post Postado Novembro 16, 2012 Olá galera, estou tentando passar uma array por parâmetro mas não estou fazendo certo segue o código: public class Ordena { public static void ordint(int[] vetor) { Arrays.sort(vetor); int vtamanho = vetor.length; for (int i = 0; i < vtamanho; i++) { System.out.println(vetor[i]); } } } public class Ordem { public static void main(String[] args) { Ordena ord = new Ordena(); ord.ordint(3,4,1,2,6); } } Sou novo no java se alguem puder me ajudar desde já agradeço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vergil 15 Denunciar post Postado Novembro 19, 2012 ord.ordint([3,4,1,2,6]); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Zé Roberto 3 Denunciar post Postado Dezembro 4, 2012 Para criar uma array inicializada no Java faça assim: ord.ordint( new int[]{3,4,1,2,6} ); ord.ordint([3,4,1,2,6]); Isso é em JavaScript, em Java não é assim ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vitor Hugo Oliveira 0 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2012 Da forma como você passou o parametro está incorreto, a forma correta seria. int [] param = new int[10]; param[0] = 4; param[1] = 7; param[2] = 2; param[3] = 1; Agora é só chamar o seu código. Ordena.ordint( param ); Agora uma outra forma de você pode usar da forma que você fez, seria usando varags que foi adicionado no Java 5. Segue abaixo um exemplo. public class Ordena { public static void ordint(int ... vetor) { Arrays.sort(vetor); int vtamanho = vetor.length; for (int i = 0; i < vtamanho; i++) { System.out.println(vetor[i]); } } } Abraços, Vitor Hugo Brito de Oliveira http://emdia.wordpress.com Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites