PauloTI 0 Denunciar post Postado Novembro 19, 2012 Pessoal segue a pergunta abaixo. Crie uma função ou procedure na base de dados que receba como parâmetro um código de departamento e determine o MGR(código do gerente) do gerente do departamento (MANAGER). Caso o departamento não tenha gerente, Deverá ser escolhido o MGR do funcionário com maior cargo deste departamento ( se existir mais de um, obtenha o MGR do funcionário mais velho e com maior cargo). Assim.. eu acho que até consegui fazer... mas tem uma parte que me deixa meio em duvida. " Caso o departamento não tenha gerente, Deverá ser escolhido o MGR do funcionário com maior cargo deste departamento ( se existir mais de um, obtenha o MGR do funcionário mais velho e com maior cargo). " Como definir em uma tabela o " maior cargo " ? Valeu pessoal att. \o Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Novembro 19, 2012 Como definir em uma tabela o " maior cargo " ? select max(cargo) from empregados where ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PauloTI 0 Denunciar post Postado Novembro 19, 2012 Não creio u.u rs Valeu Mota! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Novembro 19, 2012 Publica a DESC da tabela Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PauloTI 0 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2012 Publica a DESC da tabela AQUI mota. EMPNO NUMBER(4) ENAME VARCHAR2(20) JOB VARCHAR2(20) MGR NUMBER(4) HIREDATE DATE SAL NUMBER(7,2) COMM NUMBER(7,2) DEPTNO NUMBER(2) SEXO CHAR(1) e obrigado novamente! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2012 O maior cargo seria o maior salário ? select depto,job,sal from employees e1 where sal = (select max(sal) from employees e2 where e2.depto = e1.depto) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PauloTI 0 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2012 O maior cargo seria o maior salário ? select depto,job,sal from employees e1 where sal = (select max(sal) from employees e2 where e2.depto = e1.depto) Então por isso ficou a minha duvida.. de puxar " Maior Cargo " bom pede apenas maior Cargo.. nada além.. mas indo pela lógica de quem tem o maior Cargo..realmente ganha o maior salario.. podemos dizer que sim.. ta certo rs obs: mas você me ajudou mais uma vez " em algo que eu não sabia " você fez JOIN.. e eu não entendi por que.. " e sempre que eu tentava buscar o maior salario de um departamento especifico me trazia 2 resultados.. e além do departamento certo.. me trazia um errado.. exemplo: SELECT ENAME, SAL, JOB, DEPTNO FROM EMP A WHERE SAL IN(SELECT MAX(SAL) FROM EMP B WHERE DEPTNO = 30) Isso da ERRO além do 30 traz o 40. Mas dessa forma.. SELECT ENAME, SAL, JOB, DEPTNO FROM EMP A WHERE SAL IN(SELECT MAX(SAL) FROM EMP B WHERE A.DEPTNO = B.DEPTNO AND DEPTNO = 30) Retorna apenas o do 30 certinho.. Join na própria tabela hehe.. Valeu mota! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites