Freelife 2 Denunciar post Postado Novembro 19, 2012 Bom dia povo. Seguinte, criei um script bem simples para gerar um cookie e atualizar ele. Basicamente eu verifico se o cookie existe, se sim, então atualiza ele, se não existe, então cria. if( isset($_COOKIE['cookieX']) ){ return setcookie('cookieX', $_COOKIE['cookieX']."\n".$_SERVER['REQUEST_URI'], time()+3600); } else return setcookie('cookieX', 'xyz', time()+3600); E para deletar isso: echo setcookie('cookieX', '', 1) ? 'Cookie deletado' : 'Falha ao deletar cookie;'; A questão é que depois que executo esse último código, ele pára de gravar no cookie, mas os dados ainda permanecem lá. Eu gostaria que ao executar, o cookie e os dados armazenados também desaparecessem. Obs: Já tentei fazer dom "time()-7200" e também com outros valores. é isso aí. EDT: Esqueci de dizer que, se executo novamente o último código, então, aí sim os dados desaparecem. Abç Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme_90 33 Denunciar post Postado Novembro 19, 2012 Para remover um cookie basta fazer: <? $_COOKIE['ck'] = null; # ou unset($_COOKIE['ck']); ?> Além do mais, acho que isso está "errado". Este 1 aí pode ser o causador do problema. <? echo setcookie('cookieX', '', 1) ? 'Cookie deletado' : 'Falha ao deletar cookie;'; ?> Tente fazer assim: <? echo setcookie('cookieX', '', -1) ? 'Cookie deletado' : 'Falha ao deletar cookie;'; ?> Mas de qualquer forma, tente primeiro o primeiro código que postei. Geralmente é assim que removemos Cookies e Sessions. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Freelife 2 Denunciar post Postado Novembro 19, 2012 Para remover um cookie basta fazer: <? $_COOKIE['ck'] = null; # ou unset($_COOKIE['ck']); ?> Além do mais, acho que isso está "errado". Este 1 aí pode ser o causador do problema. <? echo setcookie('cookieX', '', 1) ? 'Cookie deletado' : 'Falha ao deletar cookie;'; ?> Tente fazer assim: <? echo setcookie('cookieX', '', -1) ? 'Cookie deletado' : 'Falha ao deletar cookie;'; ?> Caraca, tão simples e perdi tanto tempo... Valeu Guilherme_90! Segui o código: function deletaCookie(){ $delete = setcookie('cookieX', '', 1) ? true : false ; $_COOKIE['cookieX'] = null; return $delete && !isset( $_COOKIE['cookieX'] ) ? 'Cookie deletado' : 'Falha ao deletar cookie;'; } Resolvido! Abç Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites