Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Linked

Erro 50 - SQL Server 2012

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

Trabalho com as seguintes ferramentas: visual studio 2012 e sql server 2012.

Publiquei no IIS na própria máquina, o meu projeto web. Quando eu fui executar no browser e chamar minha aplicação, o seguinte erro ocorreu:

Erro de rede ou específico à instância ao estabelecer conexão com o SQL Server. O servidor não foi encontrado ou não estava acessível. Verifique se o nome da instância está correto e se o SQL Server está configurado para permitir conexões remotas. (provider: SQL Network Interfaces, error: 50 - Ocorreu um erro de Tempo de Execução de Banco de Dados Local. Não é possível criar uma instância automática. Consulte o log de eventos do Aplicativo do Windows para obter detalhes do erro.)

Algum colega poderia me dar uma ajuda a resolver este problema?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O VS não esta localizando o seu servidor local. Na sua conexão, esta como localhost o nome do servidor? Coloque, por exemplo, o nome do seu pc.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

O VS não esta localizando o seu servidor local. Na sua conexão, esta como localhost o nome do servidor? Coloque, por exemplo, o nome do seu pc.

[]´s

Olá A. Jr,

Desculpe a minha ignorância no assunto, é que sou iniciante nestas ferramentas.

Veja, quando eu executo o meu projeto direto do Visual Studio 2012 (F5), tudo funciona perfeitamente, mas quando eu publico no IIS e chamo o meu projeto direto do browser, o erro citado anteriormente ocorre.

Essa é minha string de conexão no projeto, devo muda-la?

<add name="MinhaConexao" connectionString="data source=(localdb)\v11.0;Integrated Security=SSPI;MultipleActiveResultSets=True;Initial catalog=MeuBanco"

providerName="System.Data.SqlClient" />

Se existe outra configuração, como eu faço para corrigir isso?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Linked,

sem problemas. Seguinte, vamos por partes :devil:

Vá no SQL, e coloque a sintaxe

select @@servername

O resultado vai ser o nome da sua instancia, que é reconhecida pelo VS.

De posse deste nome, vá na sua linha de conexão, nesta parte:

connectionString="data source=(localdb)\v11.0

E substitua o data source marcado pelo resultado da sintaxe.

Entendeu?

Pode perguntar a vontade! o fórum serve justamente pra isso :P

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Linked,

sem problemas. Seguinte, vamos por partes :devil:/>/>

Vá no SQL, e coloque a sintaxe

select @@servername

O resultado vai ser o nome da sua instancia, que é reconhecida pelo VS.

De posse deste nome, vá na sua linha de conexão, nesta parte:

[/font][/size][/color]

E substitua o data source marcado pelo resultado da sintaxe.

Entendeu?

Pode perguntar a vontade! o fórum serve justamente pra isso :P/>/>

[]´s

Obrigado pelo apoio A.Jr.,

Fiz como você sugeriu nesta ordem:

1. fui no sql e executei o comando select @@servername. O resultado foi: NOTEBOOK\LOCALDB#9AFBB742
  2. fui na path C:\inetpub\wwwroot\MeuProjeto, alterei o arquivo Web.config

a minha string de conexão ficou assim:

<add name="MinhaConexao" connectionString="data source=NOTEBOOK\LOCALDB#9AFBB742;Integrated Security=SSPI;MultipleActiveResultSets=True;Initial catalog=Negocio"

providerName="System.Data.SqlClient" />

Infelizmente não deu certo, me retornou um outro erro:

Erro de rede ou específico à instância ao estabelecer conexão com o SQL Server. O servidor não foi encontrado ou não estava acessível. Verifique se o nome da instância está correto e se o SQL Server está configurado para permitir conexões remotas. (provider: SQL Network Interfaces, error: 26 - Erro ao Localizar Servidor/Instância Especificada)

abs,

Compartilhar este post

Link para o post

<add name="MinhaConexao" connectionString="data source=NOTEBOOK\LOCALDB#9AFBB742;Integrated Security=SSPI;MultipleActiveResultSets=True;Initial catalog=Negocio"<br style="color: rgb(46, 52, 54); font-family: 'Helvetica Neue', Helvetica, Arial, sans-serif; font-size: 14.44444465637207px; line-height: 20px; background-color: rgba(253, 245, 165, 0.701961);">providername="System.Data.SqlClient" />

<connectionStrings>
<add name="MinhaConexao" connectionString="Server=localhost;Database=Negocio; Integrated Security=SSPI;providername="System.Data.SqlClient";"/>
</connectionStrings>

ou assim?

<connectionStrings>
<add name="MinhaConexao" connectionString="Server=[NOTEBOOK\LOCALDB#9AFBB742];Database=Negocio; Integrated Security=SSPI;providername="System.Data.SqlClient";"/>
</connectionStrings>

Acho que é assim, estou sem VS no meu pc e no meio de uma conferencia. Testa ai e me fala

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

<connectionStrings>
<add name="MinhaConexao" connectionString="Server=localhost;Database=Negocio; Integrated Security=SSPI;providername="System.Data.SqlClient";"/>
</connectionStrings>

ou assim?

<connectionStrings>
<add name="MinhaConexao" connectionString="Server=[NOTEBOOK\LOCALDB#9AFBB742];Database=Negocio; Integrated Security=SSPI;providername="System.Data.SqlClient";"/>
</connectionStrings>

Acho que é assim, estou sem VS no meu pc e no meio de uma conferencia. Testa ai e me fala

[]s

Olá A.Jr,

Veja, a segunda opção de string de conexão que você me sugeriu, deu o seguinte erro:

Erro de Servidor no Aplicativo '/'.

Erro de rede ou específico à instância ao estabelecer conexão com o SQL Server. O servidor não foi encontrado ou não estava acessível. Verifique se o nome da instância está correto e se o SQL Server está configurado para permitir conexões remotas. (provider: SQL Network Interfaces, error: 26 - Erro ao Localizar Servidor/Instância Especificada)

Já na primeira opção de conexão "Server=localhost", ocorreu o seguinte erro:

Erro de Servidor no Aplicativo '/'.

O sistema não pode encontrar o arquivo especificado

Descrição: Ocorreu uma exceção sem tratamento durante a execução da atual solicitação da Web. Examine o rastreamento de pilha para obter mais informações sobre o erro e onde foi originado no código.

Detalhes da Exceção: System.ComponentModel.Win32Exception: O sistema não pode encontrar o arquivo especificado

Pelo menos mudou o erro né..rs

Fico no aguardo de sua resposta,

Forte abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Este erro com localhost é muito genérico. Gravou algum log no windows pelo menos?????

Bom dia A. Jr

Desculpe a demora.

Não achei outro log, vou tentar novamente e te passo aqui se eu encontrar ok?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

opa. Tente verificar mais algum erro no web.config.

Já tentou fazer uma conexao simples em um projeto novo?

Compartilhar este post

Link para o post

opa. Tente verificar mais algum erro no web.config.

Já tentou fazer uma conexao simples em um projeto novo?

Olá A.Jr,

Descobri o problema graças a Deus...rsrsrs

Alguns colegas de outros foruns, me passaram esse link Clique aqui, esse era o problema que estava me impedindo de acessar o banco de dados.

Agradeço demais a sua colaboração e, espero que esse link possa ajudar outros colegas que passarem pelo mesmo problema que eu.

Forte abraço e fique na paz!

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Linked

Parabens pela resolução do problema!! Isso seria a segunda opinião, o modo de autenticacao do SQL. Por default, fica seleciona na instalacao o modo SQL somente.

Foi mal pela demora, mas estou super atarefado em uma migração de SQL 2000 para SQL2012

Qq duvida pode postar.

[]´s e boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.