Bru_ce 53 Denunciar post Postado Novembro 27, 2012 Bom Dia Senhores, Estou com uma dúvida, creio que seja coisa simples para vocês ! Tenho em meu PC dois SO (Windows e Backtrack). Gostaria de deixar a porta de meu roteador liberada, para quando eu passar meu IP externo para uma pessoa, ela consiga ver minha localhost, porém com o máximo de segurança possível. Já entrei no roteador, mexi em algumas config's conforme vi por ai, porém sem SUCESSO! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brcontainer 16 Denunciar post Postado Novembro 27, 2012 Teu router que conecta a internet (tipo ppoe) ou teu modem? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bru_ce 53 Denunciar post Postado Novembro 27, 2012 Então, meu IP é dinâmico. 192.168.0.X Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brcontainer 16 Denunciar post Postado Novembro 27, 2012 Então, meu IP é dinâmico. 192.168.0.X Isso é ip interno. Agora me responde uma coisa: Teu router que conecta a internet (tipo ppoe) ou teu modem? Isso faz diferença na hora de liberar acesso externo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bru_ce 53 Denunciar post Postado Novembro 27, 2012 Então cara, para me conectar preciso fazer as configurações dentro dele. Tais como configurar o ip dele e colocar senha em minha rede wireless. Acredito que a conexão vem dele mesmo (ROUTER). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brcontainer 16 Denunciar post Postado Novembro 27, 2012 Tá meio confuso, vamos por partes 1 - você conecta com PPPOE? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bru_ce 53 Denunciar post Postado Novembro 27, 2012 Não .. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brcontainer 16 Denunciar post Postado Novembro 27, 2012 Seja mais objetivo Bru_ce, eu to tentando lhe ajudar. Vamos tentar de novo 1 - Se não usa PPpoe, qual tipo de conexão? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bru_ce 53 Denunciar post Postado Novembro 27, 2012 Dhcp Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brcontainer 16 Denunciar post Postado Novembro 27, 2012 DHCP 2 - dhcp? Então teu IP é fixo, não é? 3 - O DHCP é configurado no ROUTER ou no modem? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bru_ce 53 Denunciar post Postado Novembro 27, 2012 2 - dhcp? Então teu IP é fixo, não é? 3 - O DHCP é configurado no ROUTER ou no modem? DHCP no roteador .. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brcontainer 16 Denunciar post Postado Novembro 27, 2012 DHCP no roteador .. 4 - O modem está em padrão de fabrica? 5 - O roteador está com firewall ativo? 6 - quais portas você precisa liberar, seria somente porta 80? 7 - Você está levando a serio a minha ajuda, pois você não está respondendo todas a perguntas que lhe faço? por que isso? eu lhe fiz algo? só estou querendo lhe ajudar! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bru_ce 53 Denunciar post Postado Novembro 27, 2012 4 - O modem está em padrão de fabrica? 5 - O roteador está com firewall ativo? 6 - quais portas você precisa liberar, seria somente porta 80? 7 - Você está levando a serio a minha ajuda, pois você não está respondendo todas a perguntas que lhe faço? por que isso? eu lhe fiz algo? só estou querendo lhe ajudar! 4 - Esta Sim, 5 - Não sei lhe dizer, 6 - Apenas a 80 creio, quero que quando o usuário digite meu IP externo ele vai para minha localhost 7 - claro, senão eu não iria vir pedir ajudar. Sua última pergunta ficou confusa, pois DHCP é ip dinâmico. Logo você disse, então seu ip é fixo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brcontainer 16 Denunciar post Postado Novembro 27, 2012 Sua última pergunta ficou confusa, pois DHCP é ip dinâmico. Até aonde eu sei DHCP é quando a conexão atribui um IP ao hardware, ou seja o ROUTER atribui IP ao seu computador. Vamos supor então para você conseguir uma resolução mais rápida. Responda só mais essa pergunta para eu entender como está sua configuração: 8 - Você quer liberar seu "localhost" na mesma rede de computadores (computadores que estão conectados ao seu ROUTER) ou quer liberar para o "mundo", qualquer pessoa na internet acessar desde que tenha o seu IP. Lembre-se IPs assim 192.168.*.* ou 10.*.*.* são ips locais e não de internet. Para obter o IP real (ip da sua conexão na internet) use site como este: http://meuip.datahouse.com.br/ Assim que responder a 8 pergunta já lhe passo a resolução possivel. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bru_ce 53 Denunciar post Postado Novembro 27, 2012 Cara, isso eu sei com relação ao DHCP. Quero que meu IP fique visível ao MUNDO como você mesmo disse, é por tempo limitado. Gostaria que quando digitarem meu IP ele seja direcionado para o localhost de meu backtrack. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brcontainer 16 Denunciar post Postado Novembro 27, 2012 Ótimo, agora que conseguimos deixar claro realmente o que você quer. Nesse caso você tem duas opções. DMZ ou VirtualServer, recomendo o virtualserver. Ambos ficam no roteador. Mas vamos por partes: 1 - Fixe o IP e gateway do seu computador.2 - Procure no router por virtualserver (acessando possivelmente http://192.168.0.1 ). 3 - Assim que achar terá um textFields para adicionar o IP. 4 - digite o IP fixado do seu computador neste textField. 5 - do lado do textField vai ter um selectbox com as opções tcp, udp e both. 6 - no selectbox selecione tcp 7 - terá um campo para porta (ou dois talvez), digite 80 (em ambas as portas). 8 - Procure o firewall do próprio router. 9 - no firewall do router procure algum campo para IP e porta e libere eles. Não expliquei detalhadamente, porque cada router é de um jeito, mas esse caminho é o mesmo. Lembre-se de liberar o firewall para a porta 80 no seu PC também (acredito que o backtrack não tenha firewall nativo então é só ignorar isso que eu disse). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites