Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ghaleon

[Resolvido] Editar Query De um DataSet Típado em C#

Recommended Posts

Boa tarde pessoal.. Preciso criar um relatório que a QUERY do SELECT irá váriar de acordo com o que o usuário irá escolher... A única forma que sei fazer relatórios e com report viewer + dataset típado, aprendi a passar parametros. Mas preciso alterar a query inteiro. Tentei vários comandos mas nada adiantou. Agradeço atenção !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Khaos, beelza? Primeiramente obrigado pro responder !

 

Cara, isso eu sei fazer, na verdade já ta feito. Eu não sei o comando para EDITAR a QUERY do dataset TIPADO. Saca? Quando tu cria ele, já vem com uma query dentro do tableAdapter... Preciso saber como editar =s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode criar um dataset novo, não use um já tipado.

 

Poisé, EXATAMENTE O QUE EU QUERIA FAZER. isso que eu quero fazer... MAs já peguei todos os tutoriais do Macoratti e vários outros da net e eu não consigo de forma alguma... Tu poderia me ajudar? Não consigo alimentar o ReportViewer com o dataset criado via código... Please help me *--*

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu não uso muitos reportviewers, prefiro trabalhar com o Crystal, MAAAS vamos ver o que eu posso fazer, você já criou um DataSet limpo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu não uso muitos reportviewers, prefiro trabalhar com o Crystal, MAAAS vamos ver o que eu posso fazer, você já criou um DataSet limpo?

 

O dataset se cria In code neh ? DataSet ds = new DataSet (); Depois preencho ele com os dados resultados da um select. Isso eu já fiz, só não sei como fazer o ReportViewer ler isto =s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo usando um dataset tipado, a query não precisa ficar nele, a query pode ficar no seu código, o dataset é somente para simular a estrutura da sua query.

 

Abraços...

 

beleza... Mas tu pode postar aqui como eu faço a query do codigo ser lido pelo dataset? ME AJUDA PLEASE *----*

string query = "SELECT matricula, nome, sexo, cpf FROM Associados";

beleza, criei a query... E agora ? Como faço o dataset ler isso ?

 

Preciso disso para finalizar projeto aqui do trabalho... E se eu puder fazer a query no codigo e apenas apontar ela como query do dataset tipado... Eu to feito !! Só preciso disso *---*

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DataSet(Conexão,Query)

 

Sim, mas a minha dúvida é como fazer o report viewer LER este dataset, entende ?

 

algo do tiop

 

ReportDataSource source = new ReportDataSource();

this.reportviewer.localReport.DataSource = DataSet;

Mas não sei como fazer isso . . . ;P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Fala Khaos, beleza?

 

Beleza, não quero tudo de mão beijada. Mas tem comandos que mostram nos exemplos que para min não existe, exemplo:

 

reportviewer1.DataBind(); <-- Pra min este metodo não existe... Dai eu faço como u.u

Juro que estou tentando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Cara... Thanks a Bunch !! O Vídeo que você me mandou em inglês, é um inglês de fácil entendimento e funcionou certinho pra min *-------------* FINALLY !!

 

Agradeço a ajuda de todos vocês <3 Hail iMasters ! \õ/

-Se eu tenho registro com o mesmo NOME, ele mostra apenas o primeiro e o resto fica com espaço em branco.. Usando o report.RDLC . Alguma dica quanto a isso ?!

 

Abraço e obrigado por tudo !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora você me pegou...

 

Você diz, se você pesquisa "Paulo" e tem 900 Paulos, o primeiro aparece e os outros 899 ficam em branco?

 

Exactly !

 

Se eu tivesse 900 registros com o nome "Paulo" (Apenas "Paulo") ele trazia apenas um... Mas eu resolvi isso no próprio arquivo report.rdlc...

 

Mas eu já resolvi Todos os meus problemas.. Khaos, mais uma vez OBRIGADO *---* Aquele vídeo que tu me mandou me salvou cara, nunca pensei em fazer daquela forma, e e um modo tão fácil de se fazer.

 

 

Obrigado por me ajudar mais uma vez hehe ;D

E obrigado ao Forum por nos proporcionar trocas de conhecimento e ajuda, e tudo grátis :D

Abraço, fica com Deus e tudo de bom !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.