willian da rosa 0 Denunciar post Postado Novembro 28, 2012 Bom dia a todos, estou desenvolvendo um jogo 3D em 1ª em JavaScript, mas até ai tudo bem o problema é a movimentação da câmera. Exemplo: Quando pressiono “W” a câmera deverá ir para frente junto com modelo de personagem na qual os dois esta agrupado. Isso significa que a câmera anda no eixo Z adicionará numero pré-definido de pixel por frame. Em quando “S” subtrairá. A questão é quando rotaciono a câmera com o mouse em torno de +90 graus e aperto “W” então o inesperado acontece a câmera começa a andar de lada. E logico que apenas rotacionei câmera e estou percorrendo o eixo Z, então é problema na minha logica. Logo tive a ideia em rotacionar o mapa inteiro ( talvez não seja uma boa ideia), mas quando rotaciono o mapa e a câmera estiver em alguma extremidade do mapa ele anda em circulo, ou seja o mapa esta rotacionando no eixo Y na posição 0 e não na posição onde esta minha câmera. Algum pode me ajudar, pois não encontro nada na net sobre isso. Desde já agradeço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JCMais 75 Denunciar post Postado Novembro 28, 2012 Você está usando alguma biblioteca? Como a Three.js por exemplo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
willian da rosa 0 Denunciar post Postado Novembro 29, 2012 é ela mesma. Three.js. Eu sei que existe um método que ela oferece o "THREE.FirstPersonControls", só que não entendi como a biblioteca resolve este problema. E algo que se entender posso dar mas vida a câmera tanto em jogos em primeira pessoa quando em terceira pessoa podendo chegar a um MMORPG Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites