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willian da rosa

Conceitos de movimentação da Câmera

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Bom dia a todos, estou desenvolvendo um jogo 3D em 1ª em JavaScript, mas até ai tudo bem o problema é a movimentação da câmera.

Exemplo:

Quando pressiono “W” a câmera deverá ir para frente junto com modelo de personagem na qual os dois esta agrupado. Isso significa que a câmera anda no eixo Z adicionará numero pré-definido de pixel por frame. Em quando “S” subtrairá.

A questão é quando rotaciono a câmera com o mouse em torno de +90 graus e aperto “W” então o inesperado acontece a câmera começa a andar de lada. E logico que apenas rotacionei câmera e estou percorrendo o eixo Z, então é problema na minha logica.

Logo tive a ideia em rotacionar o mapa inteiro ( talvez não seja uma boa ideia), mas quando rotaciono o mapa e a câmera estiver em alguma extremidade do mapa ele anda em circulo, ou seja o mapa esta rotacionando no eixo Y na posição 0 e não na posição onde esta minha câmera.

Algum pode me ajudar, pois não encontro nada na net sobre isso.

Desde já agradeço.

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é ela mesma. Three.js.

Eu sei que existe um método que ela oferece o "THREE.FirstPersonControls", só que não entendi como a biblioteca resolve este problema. E algo que se entender posso dar mas vida a câmera tanto em jogos em primeira pessoa quando em terceira pessoa podendo chegar a um MMORPG

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