Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gustavo Ribas Logullo

Jquery

Recommended Posts

Bom dia pessoas e desenvolvedores, tudo certo?

Seguinte, estou utilizando o plugin validate do jQuery (www.bassistance.de) e estou com um problema de acentuação na hora da validação remota.

Vamos dar nome aos bois.

Estou trabalhando com charset UTF-8 e como linguagem de programação, estou utilizando PHP. Até setei o charset na chamada do script js e mesmo assim no lugar do assento recebo o maldito caractere �.

Eu não ter que apelar para alguma gambiarra, do tipo, estar trabalhando com utf-8 e ter que codificar acentos (á = á).

O grande X da questão é que estou confuso em como tratar esse erro, sendo que é apenas html, se fosse gerado pelo php eu teria algumas funções para sanar este problema, porém, o messages do validate é uma string no jquery que passa seu valor para o html.

Desde já agradeço a atenção e ajuda de todos vocês.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo, aparece apenas um caractere � por letra ou dois? Se for um para um, pode ser que esteja em latin1 (iso-8859-1) no servidor e utf-8 no navegador, se for dois é ao contrário, por ex: Jos� Roberto (servidor: latin1, navegador: utf8), Jos�� Roberto (servidor: utf8, navegador: latin1)

Escolha qual vai ser mais viável manter e padronize.

O erro aparece em todas as partes da página ou só em alguma específica? A mensagem vem pelo ajax? Se vier pode ser necessário enviar o header Content-Type com o charset correto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.